Ceará Acontece: Governo Municipal de Uruoca inicia aplicação das avaliações externas do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (MAIS PAIC)

domingo, 27 de junho de 2021

Governo Municipal de Uruoca inicia aplicação das avaliações externas do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (MAIS PAIC)

 

A aplicação das provas é feita durante o turno regular das aulas de cada turma de maneira presencial - (Foto: reprodução/Prefeitura de Uruoca) 

O Governo Municipal de Uruoca por meio da Secretaria de Educação iniciou nesta quarta-feira, 23/06, a aplicação das avaliações externas do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (MAIS PAIC), que se estenderão até o dia 28. As provas estão sendo realizadas pelos alunos das turmas de 2º, 3º e 9º anos das escolas municipais e aplicadas no turno regular. Os alunos serão avaliados com itens de Língua portuguesa e matemática.

 

Através dessa avaliação é possível identificar as dificuldades encontradas pelos alunos, possibilitando aos professores, através do diagnóstico dos resultados, planejar as aulas buscando sanar os problemas encontrados. A aplicação das provas é feita durante o turno regular das aulas de cada turma de maneira presencial. Estão participando dessa avaliação 07 escolas e com um total de 460 alunos do Ensino Fundamenta

“É importante que todas as crianças participem, pois, com essa participação é que a gente vai conseguir desenvolver um trabalho mais efetivo e sistemático. Através do diagnóstico vamos planejar para garantir o direito de aprender de cada aluno e aluna”, destaca a Secretária da Educação, Juliana Fonseca.

*Governo Municipal de Uruoca / Litoral Norte de Noticias

 


 

Nenhum comentário: