domingo, 27 de junho de 2021

Governo Municipal de Uruoca inicia aplicação das avaliações externas do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (MAIS PAIC)

 

A aplicação das provas é feita durante o turno regular das aulas de cada turma de maneira presencial - (Foto: reprodução/Prefeitura de Uruoca) 

O Governo Municipal de Uruoca por meio da Secretaria de Educação iniciou nesta quarta-feira, 23/06, a aplicação das avaliações externas do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (MAIS PAIC), que se estenderão até o dia 28. As provas estão sendo realizadas pelos alunos das turmas de 2º, 3º e 9º anos das escolas municipais e aplicadas no turno regular. Os alunos serão avaliados com itens de Língua portuguesa e matemática.

 

Através dessa avaliação é possível identificar as dificuldades encontradas pelos alunos, possibilitando aos professores, através do diagnóstico dos resultados, planejar as aulas buscando sanar os problemas encontrados. A aplicação das provas é feita durante o turno regular das aulas de cada turma de maneira presencial. Estão participando dessa avaliação 07 escolas e com um total de 460 alunos do Ensino Fundamenta

“É importante que todas as crianças participem, pois, com essa participação é que a gente vai conseguir desenvolver um trabalho mais efetivo e sistemático. Através do diagnóstico vamos planejar para garantir o direito de aprender de cada aluno e aluna”, destaca a Secretária da Educação, Juliana Fonseca.

*Governo Municipal de Uruoca / Litoral Norte de Noticias

 


 

Nenhum comentário: