Ceará Acontece: Martinópole faz mutirão para cadastro no Saúde Digital

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Martinópole faz mutirão para cadastro no Saúde Digital

População geral deve se cadastrar no Saúde Digital para receber vacina contra Covid-19. 
 

O município de Martinópole realiza um mutirão para cadastrar pessoas no Saúde Digital, plataforma para vacinação contra Covid-19 do Governo do Ceará, durante esta semana. 


A ação ocorre em seis locais: CRAS, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Câmara Municipal, Escola Padre José Roberto e Escola Chico Mundoca, para a população da zona rural será disponibilizado formulários de nas unidades escolares. O horário e funcionamento do mutirão será nos dois turnos: 07:as 11 e 13 as 17 horas

Busca ativa deve identificar pessoas excluídas do mundo digital que não fizeram cadastro para receber vacina contra Covid-19. 

O objetivo é identificar e realizar o cadastro de pessoas que estão excluídas do mundo digital. Outra medida para aumentar o número de cadastros é a busca ativa pelos equipamentos municipais.


O cadastro de pessoas entre 18 e 59 anos foi aberto pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) no último dia 11 de março, mas parte da população ainda não efetuou o registro na plataforma. A desinformação e a falta de acesso à internet são empecilhos. 

Veja mais informações no banner abaixo:



Nenhum comentário: