Ceará Acontece: Retorno de atendimento presencial nas agências do INSS será estabelecido com experiência piloto, atividades voltam em 1º de julho

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Retorno de atendimento presencial nas agências do INSS será estabelecido com experiência piloto, atividades voltam em 1º de julho

 

O INSS publicou, nesta segunda-feira (21), uma portaria que estabelece regras para uma experiência piloto de retorno de suas agências a partir do dia 1º de julho. A portaria estipula que os servidores convocados deverão assinar um Termo de Ciência e Responsabilidade.

 

A experiência, intitulada Programa de Gestão do Atendimento Presencial (PGAP), terá 60 dias de duração. Ao fim do período experimental, o Comitê Gestor do PGAP, deverá elaborar um relatório de avaliação com o grau de comprometimento dos servidores participantes, a efetividade dos resultados e dos benefícios e prejuízos para o INSS.

 

A portaria também estabelece meta de atendimento dos servidores, permanecer no local de trabalho durante toda a jornada semanal e comunicar imediatamente a necessidade de afastamento por questões de saúde.

 

O documento prevê, também,  durante a experiência, o horário de atendimento regular das agências deverá ser mantido, sendo necessário organizar a quantidade de servidores por turno.

(Via Litoral Norte)



Nenhum comentário: