Ceará Acontece: Ceará: novo decreto amplia horário de funcionamento do comércio de rua e de shoppings

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Ceará: novo decreto amplia horário de funcionamento do comércio de rua e de shoppings

 


O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta sexta-feira, 9, novas medidas do decreto de isolamento social contra a pandemia do coronavírus. De acordo com o gestor, os comércios de rua e as lojas de shoppings terão horários de funcionamento ampliados.

 

As alterações foram:

 

Comércio de rua: 9h às 19h (limitação de 50%)

 

Comércio em shopping: 10h às 22h (limitação de 50%)

 

O novo documento começa a valer a partir segunda-feira, 12 de julho. Até domingo, 11, data em que o decreto anterior tem validade, o comércio de rua pode abrir a partir das 10h e as lojas de shoppings têm autorização de abertura às 10h.

 

“O momento é de cautela e a proteção é super importante. É importante que cada cidadão faça sua parte, destacou o gestor estadual. O documento atual tem validade de duas semanas, valendo até 26 de julho. O novo decreto tem previsão de ser publicado ainda nesta sexta-feira, 9.

 

O toque de recolher a partir das 23 horas está mantido, para todos os dias. O Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia se reuniu na última quinta-feira, 8, para debate do novo documento.

 

O último decreto estadual autorizou a a liberação de feiras livres e aulas presenciais do ensino superior no Ceará. As medidas foram direcionadas a todas regiões cearenses. As informações foram repassadas em 25 de junho, pelo governador do Ceará e o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, em transmissão pelas redes sociais.

 

Nenhum comentário: