Ceará Acontece: Prefeitura de Fortaleza promove vacinação do público que perdeu segunda dose da AstraZeneca

terça-feira, 13 de julho de 2021

Prefeitura de Fortaleza promove vacinação do público que perdeu segunda dose da AstraZeneca

Faltosos da 2ª dose da AstraZeneca terão nova chance de se vacinar até sexta

Para garantir a segunda dose contra a Covid-19, a Prefeitura de Fortaleza amplia o acesso à vacina. Agora, o público que reside na Capital e que faltou ao agendamento da segunda dose da AstraZeneca pode procurar, das 9h às 17h, qualquer um dos 100 postos de saúde em funcionamento para vacinação contra a Covid-19, de terça-feira a sexta-feira (13 a 16/07).


As informações foram atualizadas nesta terça-feira (13/07), pela Fabiana Sales, coordenadora das Regionais em Saúde, em balanço diário da Secretaria Municipal da Saúde.


Em Fortaleza, 413.410 pessoas completaram o esquema vacinal contra a Covid-19, ou seja, tomaram as duas doses da vacina. A Capital tem 1.282.151 vacinados com a primeira dose. De acordo com Fabiana, a campanha contempla atualmente, a população geral por idade, gestantes, puérperas, agendados para receber a segunda dose e nascidos em 1990.


A coordenadora lembrou ainda, que a repescagem depende da chegada de novos lotes no município.


A campanha contra a Covid-19 em Fortaleza conta com 113 pontos de vacinação. Além dos 100 postos de saúde, são disponibilizadas três policlínicas (Passaré, Jóquei Clube e Bonsucesso) e seis centros de vacinação (shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, North Shopping Jóquei, Centro de Eventos, Sesi Parangaba e Arena Castelão), além dos quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter).



Nenhum comentário: