Ceará Acontece: Vacinação contra covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos no Ceará começará em setembro, diz Sesa

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Vacinação contra covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos no Ceará começará em setembro, diz Sesa

 

Pelo menos 386.377 mil entre 12 e 17 anos realizaram cadastro (Foto: Edimar Soares)

O Ceará deve começar a imunizar adolescentes entre 12 e 17 no mês de setembro. É o que estima a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Entretanto, ainda não existe previsão exata de quando a imunização na faixa etária em questão deve iniciar.

 

Até a última sexta-feira, 20, foram cadastradas 386.377 mil pessoas nesta faixa etária na Plataforma Saúde Digital, trâmite necessário para receber as vacinas contra a doença no Estado. Ao todo, a plataforma recebeu 5.588.809 cadastros, incluindo população geral e grupos prioritários. Destes, 97.3% foram confirmados e validados por email.

 

A meta do Governo do Estado é imunizar toda a população com 18 anos ou mais até o fim de agosto. Em Fortaleza, por exemplo, todos os maiores de idade já foram agendados até a última semana e, atualmente, o município está realizando repescagem dos faltosos que não puderam comparecer nas datas marcadas anteriormente. Em Guaramiranga, no Maciço de Baturité, toda a população cadastrada com mais de 18 anos já foi contemplada, pelo menos, com a primeira dose das vacinas contra a covid-19.


Nenhum comentário: