Ceará Acontece: PF deflagra operação contra grupo suspeito de fraudar licitação de Hospital de Campanha do PV

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

PF deflagra operação contra grupo suspeito de fraudar licitação de Hospital de Campanha do PV

 

Hospital Emergencial do Estádio Presidente Vargas (Foto: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira, 23, a Polícia Federal deflagrou a Operação Cartão Vermelho 2, que visa desarticular o grupo investigado pelos crimes de desvio de recursos públicos destinados ao combate à covid-19 em Fortaleza, do Hospital de Campanha do Presidente Vargas em 2020.

 

A operação cumpre sete mandados de busca e apreensão em Fortaleza e Brasília. Conforme a PF, a ação visa instruir inquérito policial que apura indícios de atuação criminosa de servidores públicos, empresários e dirigentes de Organização Social (OS) sediada em São Paulo contratada para gestão do hospital.

 

Os crimes investigados são os de corrupção, desvio de recursos públicos federais e fraude em procedimento de dispensa de licitação. “Foram reforçados indícios de conluio entre os investigados para direcionar escolha de organização social, com pagamentos superfaturados, transações com empresas de fachada, desvio de recursos públicos federais e enriquecimento ilícito dos investigados”, informou a PF. As investigações, que tiveram início ainda em 2020, têm base em dados coletados na primeira fase da Operação Cartão Vermelho, em novembro de 2020.

(o Otimista)



Nenhum comentário: