Ceará Acontece: Caminhões tanque iniciam paralisação em pelo menos três estados

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Caminhões tanque iniciam paralisação em pelo menos três estados

Para redução do preço dos combustíveis, categoria resolveu se antecipar à greve dos caminhoneiros, organizada para 1º de novembro – Fonto: divulgação

Desde a madrugada desta quinta-feira, 21, associações que representam caminhoneiros transportadores de combustíveis, também conhecidos como caminhões tanque, iniciaram a paralisação de suas atividades.

Entre elas, estão o Sinditanque-MG, Sinditanque-SP e a Associtanque-RJ que, somados, representam mais de 3 mil motoristas de caminhão. Não há pontos de bloqueios em estradas.

Não há pontos de bloqueios em estradas. Há ainda adesão das associações de Goiás, Bahia e Espírito Santo. 

“O motivo é o alto valor dos combustíveis, óleo diesel, gás, gasolina e etanol. Não aguentamos mais colocar os caminhões para rodar com estes preços”, disse à VEJA Sandro Gonçalves, presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustível e Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sinditanque-SP).  A pressão se dirige principalmente para que haja redução na cobrança de impostos estaduais e federais sobre os produtos.

A decisão de iniciar a greve foi tomada apesar de um movimento mais amplo ter sido anunciado para o dia 1º de novembro pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), pelo Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) e a Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), com apoio das Associações de caminhões tanque.

(VEJA)



Nenhum comentário: