Ceará Acontece: Jaguaruana volta às urnas neste domingo (07), na quarta eleição suplementar do Ceará

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Jaguaruana volta às urnas neste domingo (07), na quarta eleição suplementar do Ceará

 

As eleições suplementares de Jaguaruana foram decididas, após o indeferimento da chapa do prefeito eleito, Roberto da Viúva - Foto: reprodução

O município de Jaguaruana volta às urnas neste próximo domingo (07/11) por ocasião da quarta eleição suplementar realizada no Ceará. Os partido PC do B e PDT disputam a cabeça de chapa. Elias do Sargento defende a bandeira do Partido Comunista do Brasil e Roberto da Viúva a bandeira do Partido Democrático Trabalhista. Este ano, Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca já realizaram eleições suplementares.

 

As eleições suplementares de Jaguaruana foram decididas, após o indeferimento da chapa do prefeito eleito, Roberto da Viúva, devido a candidata a vice-prefeita, Flávia Façanha Silva Bezerra não ter se desligado de um cargo comissionado que ocupava na Assembleia Legislativa do Ceará, três meses antes do pleito eleitoral, ferindo a Lei Complementar nº 64/90.


EM TEMPO

 

Na última segunda-feira (25/10), após atuação do Ministério Público, a Justiça proibiu que as coligações que disputam as eleições suplementares em Jaguaruana realizem eventos que causem aglomeração. A decisão atende ação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), por intermédio da Promotoria de Justiça da 75ª Zona. O Juízo determinou que as duas coligações, em observância ao Decreto Estadual nº 34.298/2021, se abstenham de realizar atos de campanha eleitoral que causem aglomeração de pessoas, ainda que em espaços abertos, semiabertos ou no formato drive-in.

(Noticias do Ceará)

 

Nenhum comentário: