Ceará Acontece: Prefeito e vice de Jaguaruana são cassados pelo TSE, no Ceará; novas eleições serão convocadas

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Prefeito e vice de Jaguaruana são cassados pelo TSE, no Ceará; novas eleições serão convocadas

 

Roberto da Viúva e Flávia Façanha, cassados em Jaguaruana. — Foto: Redes sociais/Reprodução

O prefeito eleito de Jaguaruana, Roberto Barbosa Moreira, conhecido como Roberto da Viúva (PDT), e a vice-prefeita Flávia Façanha (PSB) tiveram o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O município no interior do Ceará passará por novas eleições para escolher os próximos gestores.

 

Por 7 votos a 0, o TSE entendeu que a, então candidata, a vice-prefeita Flávia Façanha não se desligou de um cargo comissionado que ocupava como assessora parlamentar na Assembleia Legislativa do Ceará três meses antes das eleições.

 

Já o prefeito Roberto da Viúva, reeleito em 2020, também enfrentou ações judiciais por ter contas desaprovadas no Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) na gestão anterior.


Mesmo eleitos no ano passado, ambos os candidatos nunca conseguiram assumir o mandato em 2021 em razão dos problemas judiciais. Desde janeiro, o presidente da Câmara Municipal, José Elias Oliveira, está à frente da prefeitura.

 

Em razão da cassação dos candidatos eleitos, Jaguaruana deverá se tornar a quarta cidade cearense com eleições suplementares em 2021. No dia 1º de agosto, Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca escolheram novos prefeitos e vices.

(G1-CE)

Nenhum comentário: