Ceará Acontece: Governo Municipal de Uruoca concede abono salarial aos Profissionais da Educação

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Governo Municipal de Uruoca concede abono salarial aos Profissionais da Educação

 


O Governo Municipal de Uruoca saiu na frente e sancionou a Lei n° 334/2021 que concede abono salarial aos Profissionais da Educação. O pagamento do abono corresponde ao rateio do saldo remanescente da aplicação de 70% dos recursos do FUNDEB/2021.

 

Por indicação da vereadora Sheila Andrade, a Secretaria Municipal da Educação, juntamente com o setor de Contabilidade do Município, realizou um estudo e análise das receitas do FUNDEB/2021 com o intuito de verificar a aplicação mínima de 70% dos recursos do para a remuneração dos educadores.

 

O estudo revelou o saldo de mais de R$ 2.500.000,00 para partilha entre os Profissionais da Educação, apontando também os principais motivos do saldo dos recursos:

 

Aumento da receita do FUNDEB de 2021, se comparado ao ano de 2020;

Aumento do percentual mínimo de aplicação com Profissionais da Educação de 60% para 70%;

Congelamento do Piso Nacional e Municipal dos Profissionais do Magistério desde o ano de 2019;

Atraso na contratação dos Professores Temporários em virtude da 2ª onda do COVID-19.

O abono será pago em duas parcelas: a primeira já paga no dia 26 de novembro e a segunda será neste mês de dezembro, além do saldo remanescente que será creditado em janeiro de 2022.

 

“Eu estou muito feliz pelo reconhecimento que nós professores estamos tendo neste ano. Diante de tantos desafios que enfrentamos e também num momento tão delicado do mundo, por causa da COVID, ter esse retorno nos motiva ainda mais a estar nas salas de aula”, fala Das Luzes, professora da rede pública de Uruoca.

 

O município de Uruoca pagará um valor referente até o 18º salário aos Profissionais da Educação, valorizando aqueles que são responsáveis pela construção de um futuro melhor para as crianças, jovens e adultos da Cidade.

 

“Dar valor aos professores, que tanto se dedicam na formação de pessoas, é algo que eu prezo muito. Um dia, eu fui estudante e devo muito aos que me ensinaram. Quero destacar que graças ao trabalho desenvolvido por esses profissionais, Uruoca se destaca nos índices educacionais do Brasil como IDEB e IOEB. Por isso, quero agradecer a todos os vereadores que aprovaram a lei do abono salarial aos professores. Continuarei levando à Câmara novas iniciativas que irão beneficiar a população da nossa amada Uruoca”, finaliza o prefeito Kennedy Aquino.

(Litoral Norte Noticias)



Nenhum comentário: