Ceará Acontece: Chove em 123 municípios cearenses; confira previsão para o fim de semana

sábado, 23 de abril de 2022

Chove em 123 municípios cearenses; confira previsão para o fim de semana

 

Na cidade de Camocim choveu 88 mm

O Ceará registrou chuvas em 123 dos 127 municípios informados entre às 7 horas da manhã desta sexta-feira, 22, e às 7 horas deste sábado, 23. Os dados têm caráter preliminar e foram compilados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

 

A maior precipitação foi registrada no município de Santa Quitéria , com 102 milímetros. As cidades de Camocim e Juazeiro do Norte aparecem na sequência, com 88 mm e 86 mm.  Em Fortaleza, o maior registro vem de um posto situado no bairro Messejana, que marcou 75 mm.

 

Previsão

 

A previsão do órgão indica para hoje e domingo, 24, a tendência de chuvas mais expressivas nas macrorregiões do centro-norte cearense (Litoral Norte, Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Ibiapaba, norte do Sertão Central e Inhamuns e Maciço de Baturité).

 

A intensidade das precipitações deve variar de fraca a forte nas regiões do centro-norte, tanto hoje quanto amanhã. Nas demais regiões, a intensidade da chuva deverá ser de fraca a moderada.

 

Em geral, as chuvas previstas ocorrerão em virtude da proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), bem como em razão de efeitos locais, sistema de brisa, temperatura, relevo e umidade.


Nenhum comentário: