Ceará Acontece: Izolda anuncia fim da taxa de contingência na conta de água

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Izolda anuncia fim da taxa de contingência na conta de água

 

O fim dessa taxa só foi possível por conta da melhora no aporte aos reservatórios durante a quadra chuvosa de 2022.

A governadora Izolda Cela (PDT), anunciou o fim da tarifa de contingência da água, criada em 2015 em razão de um período de forte escassez hídrica.

 

O fim dessa taxa só foi possível por conta da melhora no aporte aos reservatórios durante a quadra chuvosa de 2022, a iniciativa foi possível, atingindo toda a Região Metropolitana de Fortaleza. Mais de quatro milhões de pessoas serão beneficiadas e a medida vale a partir do consumo do mês de maio.

 

Izolda Cela ressaltou que a média total de reservas do Ceará é de 37% e que segue subindo. A taxa de contingência até então era cobrada de cerca de 353 mil domicílios cearenses, nos municípios de Fortaleza, Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, São Gonçalo do Amarante, São Luis do Curu, Paraipaba e Paracuru.

 

A governadora do Ceará fez um balanço da situação hídrica do Estado e explicou ainda que a situação atual dá autonomia de água para a região servida pelos açudes Pacajus, Pacoti, Riachão e Gavião.

 

 

Nenhum comentário: