Ceará Acontece: Sérgio Aguiar externa indignação com desoneração tributária federal

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Sérgio Aguiar externa indignação com desoneração tributária federal

 

Na avaliação do parlamentar, estados e municípios estão sendo penalizados com essas medidas. (Foto: Edson Júnio Pio)

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) externou indignação no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (04/05), com as medidas de desoneração tributária do Governo Federal.

 

Na avaliação do parlamentar, estados e municípios estão sendo penalizados com essas medidas. “Em pleno ano eleitoral, poderemos ter R$ 57,4 bilhões retirados dos caixas de estados e municípios. É a verdadeira cortesia com o chapéu alheio, pois o Governo Federal pega impostos compartilhados e faz com que só alguns estados sejam beneficiados”, criticou.

 

Sérgio Aguiar comunicou ainda que receberá, na quinta-feira (05/05), o título de Cidadão Honorífico de Amontada pela Câmara de Vereadores do município. “Com muita honra que recebo esse título que dará uma responsabilidade ainda maior em representar com dignidade aquela população e cidade com tanto potencial. Temos uma parceria de trabalho, onde já conquistamos ambulâncias, aparelho de ultrassom, pavimentações pelo programa Sinalize, instalação do batalhão do Raio, recursos para a construção do cinema e queremos fazer ainda mais”, ressaltou.

 

Os 64 anos de emancipação do município de Palhano que acontecerá no próximo domingo (08/05) e Barroquinha, que completa 34 anos no dia 11 de maio também foi destacado pelo deputado.

 

Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PL) parabenizou o colega deputado pela honraria e também o município de Barroquinha pelo aniversário de emancipação. “É um município que está no nosso coração, mas que precisamos chamar atenção para a questão dos animais que estão soltos na estrada. Queremos ajudar os donos desses animais que estão correndo perigo e precisam voltar para seus pastos”, alertou.

Com informações: AL

 

 

Nenhum comentário: