Ceará Acontece: É agora ou nunca, pensa Eunício sobre sucessão de Cid

terça-feira, 27 de novembro de 2012

É agora ou nunca, pensa Eunício sobre sucessão de Cid


Se disputar a eleição e perder, Eunício continuará com mais quatro anos no Senado, tendo, assim, uma situação privilegiada para concorrer à sucessão de Cid Gomes


O senador Eunício Oliveira (PMDB) está determinado a entrar na disputa pelo Governo do Estado em 2014. Eunício não esconde esse sonho, sabe das adversidades e, ao mesmo tempo, expõe outra convicção: se não for na sucessão de Cid Gomes (PSB), não será mais nunca candidato a governador.
O lema do peemedebista é ‘’agora ou nunca’’, quando conversa com aliados e correligionários. Argumenta que, em 2014, estará na metade do seu mandato de senador. Com isso, desfruta de uma condição privilegiada de enfrentar a corrida pelo Governo Estadual e, sendo derrotado, continuar por mais quatro anos com o mandato de senador.
O sentimento e a vontade de entrar na disputa pelo Governo do Estado levaram Eunício a uma declaração tão taxativa logo após a reunião da Executiva Nacional do PMDB, na semana passada, em Brasília, que surpreendeu a aliados mais próximos e aos céticos que tem dúvida sobre a eventual candidatura à sucessão de Cid Gomes. 
Logo após a reunião dos dirigentes nacionais do PMDB, Eunício declarou que era o candidato natural ao Governo do Estado. As declarações ganharam repercussão pela contundência, Eunício tentou amenizar o impacto da notícia ao dizer, por meio da assessoria, que quis dizer que era um dos candidatos e não o candidato natural do partido.
Com ou sem oscilação nessas declarações, Eunício Oliveira se antecipou no debate, trabalha com a convicção de que 2014 é a oportunidade de concorrer ao Governo, conversa com dirigentes de outros partidos e, se houver rompimento do PSB com a aliança PMDB-PT na sucessão da presidente Dilma Rousseff, a estrada estará bem mais larga para transformar em realidade o sonho de disputar a sucessão de Cid Gomes.

Por: Luzenor de Oliveira, via Ceará agora

Um comentário:

Anônimo disse...

ATENÇÃO EX-PREFEITO QUE ROUBARAM
Se você é ex-prefeito de alguma cidade e roubou, leia com muita atenção esta notícia:
A pedido do Ministério Público Federal do Maranhão (MPF/MA), nos últimos dias, três ex-prefeitos de municípios maranhenses foram presos. Antônio Soares Pedrosa (Bom Jardim), Edson Costa (Cândido Mendes), e Alzira Barros de Melo(Santo Antônio dos Lopes). Os ex-prefeitos foram condenados pela Justiça Federal após denúncias oferecidas pelo MPF/MA, nos anos de 2001, 2003 e 2000, respectivamente.
Para o procurador-chefe da República no Maranhão, José Raimundo Leite Filho, esse é apenas o início do que o MPF/MA espera ser uma longa colheita de frutos do trabalho realizado ao longo dos últimos anos por conta das ações criminais ajuizadas contra prefeitos.
"Esses três casos são emblemáticos porque rompem a ideia de que prefeito não vai para a cadeia, não cumpre pena de prisão."
///
Quem roubou a merenda escolar, quem desviou recursos do SUS, quem diz que dinheiro públcico existe para ser roubado, quem ri da justiça, quem diz que ninguém se preocupa com o que acontece nas pequenas cidades, cuide-se.
O bicho vai pegar.
Depois que o Zé Dirceu foi condenado a pena de prisão e vai para o XILINDRÓ, prefeito arrogante e que se sente o dono da cidade, pode fazer o enxoval. Com certeza vai ver o sol nascer quadrado.
Aguardem para breve notícias de prisão de prefeitos ladrões no Ceará.
Aguardem!