Ceará Acontece: MAIS UMA VEZ JUSTIÇA DAR CAUSA GANHA AOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO EM MARTINÓPOLE.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

MAIS UMA VEZ JUSTIÇA DAR CAUSA GANHA AOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO EM MARTINÓPOLE.

Pessoas aprovadas no concurso público municipal em Martinópole - CE foram efetivadas definitivamente depois de vários anos brigando na justiça. No final de outubro deste ano mais um grupo de pessoas ganharam na justiça o direito de serem efetivadas definitivamente no quadro de servidores públicos do município.

ENTENDA MAIS.

O concurso aconteceu na gestão do ex. prefeito José Nilson no ano de 1997, nas eleições de 2004 o mesmo não conseguiu eleger seu sucessor, no ano seguinte o então prefeito Francisco Fontenele, assumiu a gestão municipal tendo como primeira ação demitir todos os aprovados no referido concurso através da portaria 001/2005.
As pessoas demitidas injustamente se reuniram para que juntas mediante uma ação na justiça fossem readmitidas. A situação ficou complicada para os aprovados haja vista que nenhum deles tinha em mãos o termo de posse do concurso, a única maneira foi buscar provas humanas e novas provas materiais. O desenrolar na justiça durou anos e anos tendo um resultado positivo para os interessados.

VOLTANDO AO INÍCIO:

Naquela mesma época as pessoas que se aliaram ao atual prefeito não quiseram se unir as demais para reivindicar seus direitos até porque já tinham a sua disposição um cargo na administração pública, o tempo passou e essas pessoas as quais falamos nunca procuraram na justiça sua legitima efetivação no quadro de servidores públicos, agora que o atual prefeito Francisco Fontenele não conseguiu eleger seu sucessor tais pessoas querem entrar na justiça para serem efetivadas.

6 comentários:

Anônimo disse...

QUANTA IGNORÂNCIA, AGORA DEPOIS DE TANTO TEMPO TEM GENTE SE ACHANDO NO DIREITO DE PROCURAR A JUSTIÇA. QUER DIZER QUE SÓ AGORA A CEGUEIRA ACABOU? SE VOCÊS TIVESSEM TOMADO AS PROVIDÊNCIAS JUNTO COM OS OUTROS TUDO JÁ ESTARIA RESOLVIDO, ATÉ PORQUE VOCÊS ESTAVAM ENTRANDO COM UMA AÇÃO LEGAL CONTRA O MUNICÍPIO E NÃO CONTRA O PREFEITO. DEPOIS DE TANTO TEMPO SE ACHANDO NO BEM BOM AGORA QUEREM CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO QUE O CUJO PREFEITO CAUSOU A VOCÊS.

Anônimo disse...

e agora pode ter certeza que a Justiça no vai ser Injusta e vaio Dizer já eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeera!!!!

Anônimo disse...

O fato é que é um bem de Direito de tais pessoas procurar a efetivação junto a PMM até mesmo porque o direito é o mesmo para todos e o fato de elas não terem entrado com ação juntamente com as demais não as torna impedidas de reivindicar posteriormente, vejamos pelo bom senso...concordo que deveriam ter o feito antes,mas isso infelizmente nõs remete a praticas partidárias...oque é de direito é de direito e virce-versa.
Abraços a galera do blog!! muito bom o assunto

Anônimo disse...

É preciso compreender que estas pessoas que não entraram na justiça buscando os seus direitos estavam dominadas pelo MEDO.
Havia um estado de terror na cidade.
Felizmente a era das trevas terminou.
Cabe ao prefeito eleito, James Bell, num gesto de grandeza EFETIVAR estes concursado que não buscaram na justiça os seus mais legítimos direitos.
A hora é de reconciliação.
Reconciliação com todos os martinopolenses que durante mais de 16 anos form massacrados por estes forasteiros que saquearam a cidade e humilharam o povo de Martinópole.
Que todos sejam efetivados.
Tenho certeza de que James Bell fará isto.
Chega de humilhações, chega de persiguições, chega de tanta desumanidade.
PAZ.
Martinópole quer PAZ.
Que Deus abençõe a administração deste jovem prefeito e que nunca mais permita que forasteiros mal intencionados escravizem o povo de Martinópole.
Cehga da dupla dinãmica Zé Nilson/Fontenele.
Esta página negra da história de Martinópole foi definitavamente virada.
DEUS EXISTE!
///////////
QUE IMPRIMAM ESTE COMENTÁRIO E O DISTRIBUA COM OS MARINOPOLENSES.


Anônimo disse...

ACHO QUE SOMOS PESSOAS EDUCADAS E QUE SEMPRE BUSCAMOS O QUE É NOSSO DE DIREITO MAS EU PERGUNTO SE O ATUAL PREFEITO TIVESSE GANHO CONTINUARIAM AS MESMAS PESSOAS NOS SEUS CARGOS E NADA MUDARIA; MAS COMO PERDEU AGORA É QUE VÃO SE LEMBRAR QUE ERAM PESSOAS CONCURSADAS E QUE POR MEDO PERDERAM POIS NÓS SABEMOS QUE NESSE MUNDO TUDO TEM DATA DE VALIDADE.PESSOAL VAMOS ACORDAR...TRABALLHAR COMO CONTRATADO EM VEZ DE CONCURSADO É COISA DE PESSOAS NÃO MUITO INTELIGENTE...

Anônimo disse...

O problema é que o prefeito DERROTADO achava que quem entresse na justiça buscando os seus mais legítimos direitos estava afrontabdo a pessoa dele.
É prciso entender que o prfeito DERROTADO concluiu um segundo grau técnico. Falta a este prefeito DERROTADO maiores conhecimentos na área de humanidades.
E por esta razão muitos por MEDO não buscaram os seus direitos.
É preciso que se ache uma solução justa e perfeita para toda esta gente.
Os dias de TERROR acabaram-se. Dias em que pessoas eram expulsas do hotel só porque suspeitavam que estava na cidade para investigar desmandos deste prefeito DERRROTADO.
Que jAMES bELL use o bom senso e encontre uma solução que seja boa para todos.