Ceará Acontece: PREFEITO, VICE E VEREADORES TOMAM POSSE NESTA TERÇA

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

PREFEITO, VICE E VEREADORES TOMAM POSSE NESTA TERÇA

Atualizando...
Nas primeiras horas desta terça-feira 1º de janeiro de 2013, ainda em meio às comemorações do ano novo, prefeitos, vices e vereadores eleitos em outubro estarão assumindo seus cargos. As solenidades ocorrem em todo país.

A expectativa é a palavra chave para definir o clima entre Martinopolenses em relação à nova administração que começa amanhã.  O professor sindicalista e estudante de direito James Bél (PMDB) assumirá o comando do município.

Francisco Fontenele Viana ao fim do seu mandato em meio a críticas e cobranças de promessas não cumpridas, com destaque para os setores de saúde, educação e infraestrutura. Os últimos meses foram desgastantes para a imagem política do prefeito em final de mandato, com falta de médicos nos Postos de Saúde da Família (PSF) e Hospital, entre outros.

James chega com a carga de tentar resolver de imediato os problemas mais cruciais que a população enfrenta, sobretudo em termos de saúde pública; setor pelo qual  ele demonstrou ter especial preocupação durante a campanha. A situação financeira do município que ele vai encontrar também é ainda uma incógnita para a população.  O relatório se concluído pela equipe de transição deverá ser entregue a ele formalmente na solenidade de transmissão de cargo.  O secretariado do novo prefeito também é ainda uma incógnita. O futuro prefeito priorizou o que chamou de "equipe técnica", onde alguns dos indicados aparecem como novidade no cenário do serviço público.


CONSIDERAÇÕES:


Martinópole iniciará um novo tempo,  o novo prefeito James Bél receberá oficialmente o município para dar inicio a uma nova era. O povo que tanto clamou por mudanças aposta todas suas fichas neste jovem e ao mesmo tempo  tem uma opinião formada caso sejam decepcionados.

Agora é aguardar  a nova gestão arrumar a casa para poder começar ter uma visão daquilo que terá que fazer como prioridade.

O município não possui uma estrutura administrativa, o novo prefeito iniciará seu mandato nomeando seus secretários, depois a câmara terá que aprovar a criação de uma estrutura administrativa para oficialmente o município possuir as secretarias.


Espera-se do o povo a compreensão, não queira que a coisa seja feita da noite para o dia. Faz-se necessária paciência e entender que tudo no inicio não é nada fácil e, não é de uma hora para a outra que tudo vai mudar.

POSSE:
09h - Posse do prefeito, vice-prefeito e  vereadores.
Local: Câmara Municipal.
19h - Missa em Ação de Graças.
Local: Igreja Nossa Senhora da Conceição.
Todas as atividades são abertas ao público.

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente são imparcial!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que as promessas de campanha sejam cumpridas.
Que a Taxa de Iluminação Pública seja extinta.

Anônimo disse...

Boa Tarde, sou professora da rede municipal de ensino de Martinópole,mas precisamente da Escola Chico Mundocahá mais de 20 anos, e eleitora do atual prefeito. Não sou conivente com injustiças, portanto vim através desse comentário, fazer algumas considerações a respeito da escola na qual trabalhei durante quase toda minha vida profissional e acho que continuarei trabalhando.ontem, ficou subtendido no discurso do james, que a escola não tinha porte para uma escola nota 10, sabemos que sua estrutura física é realmente ruim, mas o que a fez dez, foi o esforço e a competência de cada profissional que conseguiu mudar seu título de Carandiru para Escola Nota 10.Todos que fazem esta escola ou que fizeram sabem que existe um plano para que as salas sejam climatizadas e sua estrutura melhorada, e posso dizer com propriedade que é mérito dos professores do 2º e 5º ano. Para muitos, em suas palavras atacou a equipe que tanto trabalhou pela escola, mas como uma pessoa que acredita na pessoa que quer fazer o melhor pela educação do município e a qual confiei meu voto, sinto -me enaltecida, e acho que toda escola também deveria, pois se fomos dez, é porque somos capazes de mudar a educação, mesmo que em condições desfavoráveis.

Anônimo disse...

Cara Prodfessora que votou no James Bell:
Na educação o mais importante é o fator humano.Da dedicação do professor depende o desenvolvimento do aluno, já que aluno desestimulado não consegue aprender.E o pior é que perde o desejo de saber mais e mais. Despertar no aluno esta "ambição" do querer sempre mais e mais conhecimentos é a função primordial da professora. Isto é desenvolvido nos alunos nas primeiras séries, quando a personalidade do aluno está em formação, assim como o seu caráter.
Certamente o James quis dizer que irá melhorar as condições materiais da escola a fim de que cada vez mais ela tenha condições de se manter uma escola nota 10.
Meus parabéns à senhora e a todos os que fazem o corpo discente desta escola.
Não há alvação fora da educação. Isto eu sempre disse ao James quando o estimulava a voltar aos bancos escolares, o que ele fez ingressando no curso de direito.
NÃO HÁ SALVAÇÃO FORA DA EDUCAÇÃO.
///
Profssora, por favor, cobre do James a promessa de campanha de acabar com a Taxa de Iluminação Pública.Não é possível que esta taxa IMORAL continue sendo cobrada.