Ceará Acontece: SERVIDORES EXONERADOS QUEREM REAVER CARGOS NO MUNICÍPIO

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

SERVIDORES EXONERADOS QUEREM REAVER CARGOS NO MUNICÍPIO

Alguns servidores de Martinópole ingressaram com uma ação na promotoria de justiça do município no dia 26 de Novembro de 2012, com o objetivo de retomar seus cargos. Os funcionários atualmente contratados e de cargos comissionados querem estabilidade referente concurso realizado no ano de 1997, que segundo portaria nº 050/2005 do então prefeito Francisco Fontenele, os mesmos perderam por não atender os requisitos necessários para comprovação de seus vínculos empregatícios com o município. A primeira audiência para as negociações aconteceu neste dia 13 quinta-feira, sem grandes avanços.

ENTENDA MAIS:

Satisfeitos com o passar de duas eleições os interessados só agora ingressam com uma ação judicial na tentativa de satisfazer suas pretensões. Ocorre que o prazo prescricional neste caso é de cinco anos como decreto de exoneração expedido pelo atual gestor municipal, sendo que o mesmo foi editado a mais de sete anos. Não há o que se falar a qualquer direito, entretanto, cabe a justiça decidir sobre o caso.

FIQUE SABENDO:

O que torna estranho este fato é que durante esses anos os requerentes nunca procuraram o poder judiciário para ver suas pretensões como  fizeram outros funcionários em casos como este.

O que nos chamou também atenção foi a presteza  da justiça para este caso, pois em menos de um mês houve a primeira audiência, considerando a morosidade que ocorreu em ações de mesmo cunho esta superou as expectativas.

8 comentários:

Anônimo disse...

Isso aí são os funcionarios do forum que ficam celerando o processo por intuito de favorecimento proprio, se este juiz e promotor fosssem bom no podia nunca deixar este povo fazer o que bem entende dentro do forum!
Cabe a nós cidadão criar um baixo-assinado pedido a retirada deste povo que só que se beneficiar e beneficiar a gestão atual. Isto é uma vergonha pra Justiça local e Nacional: nome deles : Vanessa do fabim(sassará), Jaqueline filha do (bibim) carcelheo e babão do lanio; Célia frota babona do franzé , irmão do Luiz Frota interessadio em voltar e outros!!!!! Foraaa, foraaaa.....Vamu lá meu povpo levar esta ideia pra frente..........fazer baixo-assinado e tirar este povo totalmente e colocar pessoas novas idependente de partido!!!!!!

Anônimo disse...

é uma vergonha esse blog, só trata de desvalorizar os servidores do outro concurso entre 1995 e 2002.eles também são merecedores.

Anônimo disse...

Tem gente que torçe para o fracasso das pessoas se eles estão atrás é porque precisam trabalhar, ou , não, mas>>>>>>>>>>>>

Anônimo disse...

Oow! Que humildade desse primeiro anônimo. Da processo citar nomes. Dono do blog não tem o minimo de carácter pra aceitar esses postes.

Anônimo disse...

ESSE POVO FALAVAM TÃO MAL DESSE CONCURSO, MANGAVAM DA GENTE NAQUELE TEMPO, AGORA TÃO DOIDINHO QUERENDO! VAI ENTENDER O POVO!

Anônimo disse...

VCS ASSINARAM CONTRATOS POR 8 ANOS AGORA É Q DIZEM SER CONCURSADOS PRA IR ATRÁS DE DIREITOS! ACHO Q É TARDE D+++++!

Sherly disse...

meu querido amigo blogueiro Silva, leio uma vez por outra seu blog e na maioria das vezes pude perceber que você por inúmeras vezes foi tendencioso partidário.
sim, se nunca procuramos nossos direitos anteriormente é porque até o momento não eramos perseguidos por nenhum administrador. vou terminar meu comentário com uma pergunta: Será que um funcionário público há mais de 20 (vinte) anos de trabalho ininterruptos que participaram de um concurso e tem um termo de posse no decorrer destes não têm direito nenhum?
Tem mais, a audiência do dia 13 foi de grande sucesso para todos os servidores, pois foi determinado pela juíza que os servidores apresentassem provas de que realmente permaneceram nos seus empregos no decorrer de 2005 à 2012 o que graças a Deus todos podem provar e comprovar sem nenhum problema.

Ceará Acontece disse...

RE:
Caro colega, na sua visão podemos até ser tendenciosos, mas tentamos apenas divulgar os fatos como chega até nós, se você e seus colegas têm outra versão dos fatos estaremos sempre a disposição para divulgarmos, "doa a quem doer", saiba que tudo que foi divulgado consta em documentos.
Estamos gratos pelo seu comentário o qual foi publicado no sentido de mostrar o seu ponto de vista. Estaremos a disposição.
Desejo sucesso e quando tudo tiver resolvido nos envie uma nota.

Com atenção,