Ceará Acontece: ALGUNS MUNICÍPIOS ESTÃO EM SITUAÇÃO CRÍTICA NAS PREFEITURAS

sábado, 5 de janeiro de 2013

ALGUNS MUNICÍPIOS ESTÃO EM SITUAÇÃO CRÍTICA NAS PREFEITURAS


O governo repassou recomendações para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e para o Ministério Público Estadual referente aos ex-prefeitos cearenses que deixaram a gestão no último dia 31 de dezembro, mas os ex-administradores não aceitaram o ato.


A falta de informações sobre a real situação das contas das administrações, também é uma das principais reclamações dos atuais gestores.

As denúncias de desmonte em algumas prefeituras são recorrentes a dilapidação do patrimônio público até dívidas milionárias das gestões com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com o prefeito de Cedro, Nilson Diniz (PSB), devido ao caos administrativo, há uma insegurança quanto à questão dos serviços essenciais, como a saúde. As escolas do município segundo ele estão, praticamente, sem merenda escolar e a dívida da Prefeitura com o INSS chega a R$ 17 milhões.

Diniz alega ainda que ninguém da Prefeitura deu um parecer para mostrar as contas do município.

Já o prefeito Cláudio Pinho (PSB) do município de Cedro, em São Gonçalo do Amarante, denunciou que somente a dívida da cidade com encargos sociais gira em torno de R$ 22 milhões. Disse ainda que existem atrasos no pagamento dos servidores e acúmulo de remédios vencidos no almoxarifado da Secretaria de Saúde.

Em Itaiçaba, o prefeito, Zé Orlando (PMDB), destacou que todos os sistemas de dados da Prefeitura foram formatados e não foi repassada nenhuma informação com relação a situação contábil da cidade.

No município de Ipu, o prefeito Sérgio Rufino (PSB), diz que não existem ambulâncias funcionando e o pagamento dos servidores está em atraso desde outubro.

Em Martinópole a gestão atual ainda faz um levantamento de toda situação para poder tomar providências, mas já se tem uma noção da situação como se encontra.

O descaso também está na cidade de Morada Nova, em que o prefeito Wanderley Nogueira (PT) acusou a gestão anterior de ter desviado recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

4 comentários:

Anônimo disse...

Vão apurar vária bandalheiras destes ex=-prefeitos e tudo ficará por isto mesmo.
Depois que BANDIDOS condenados pelo STF coNtinuam soltos não se pode esperar mais nada.
Certamente se o James Bell apurar o que aconteceu em Martinópole na saÚde e na educação vai encontrar muita coisa.
E como todos nós sabemos que ninguém irá devolver um só centavo, que pelo menos divulgue para que os martinopolenses saibam que tipo de gente estava na prefeitura.
Se gente honesta ou se gente que não bem administrava as verbas que vinham para Martinópole.
Ápurar tudo!
E ACABAR COM A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA!´JÁ1

Anônimo disse...

EM SENADOR SA NINGUEM FALA NE OPS O FULANO E O MESMO DEVE SER POR ISSO QUE NINGUEM DO TCM VIU AINDA A ROUBALHEIRA QUE ACONTECE AQUI. AGORA EU PERGUNTO,ALGUEM AI JA COMEU ARROZ COM MORTADELA NA MERENDA OU BAIAO SEM NADA PRA MISTURAR KKKKK SO EM SENADOR SA

Anônimo disse...

Para evitar problemas futuros o James Bell deve dar a conhecer o nome de todos os médicos e dentistas contratados. E junto com os nomes os CRM e CRO de cada um.
E não esquecer de divulgar os salários.
Tudo de uma maneira muito clara.
A boataria na cidade é enorme.
Nomes, registros profissionais e salários.
É assim que se cala a boca dos caluniadores de plantão que estão a serviço de grupos rejeitados pelos martinopolenses nas últimas eleições.
E não se esquecer de extinguir a TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA.

Anônimo disse...

Respondendo ao anônimo de Senador Sá.
Mortadela na Merenda?
Baião na merenda?
Você deve estar bincando.
Aqui em Martinópole e em Granja a merenda era VENTO COM POEIRA.
Uma vez por mês davam duas bolachas secas com refresco de tamarindo.
Duas bolachas CONTADAS.
EU CANSEI DE denunciar isto ao MP e aos vereadores.
Mas a esculhambação continuou.
Depois perderam as eleições e ainda dizem que o povo é ingrato.
Não vou colocar o que penso desta gente senão este comentário não será liberado.
Mas que eu penso o que vocês estão pensando, penso.
Que uma nova era se inicie com James Bell e Romeu Arruda.
Que as crianças de Martinópole e Granja tenham merenda escolar.