Ceará Acontece: GLOBO APONTA DESCONFORTO DE CAMPOS COM CID E CIRO

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

GLOBO APONTA DESCONFORTO DE CAMPOS COM CID E CIRO


Socialistas teriam reagido à indicação de Cid para o irmão, Ciro, ocupar Ministério dos Transportes

O sorriso no rosto, a troca de elogios e a convivência pública harmoniosa nem sempre representam sinal de clima pacificado entre aliados políticos ou militantes de um mesmo partido. O quadro traçado acima retrata bem a relação entre o Governador de Pernambuco e Presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, e os irmãos Cid e Ciro Gomes.

O Jornal O Globo, edição desta quarta-feira, traz reportagem que mostra desconforto entre Campos e os irmãos Cid e Ciro após a sugestão do governador cearense para o irmão ser indicado ministro dos Transportes, pasta hoje ocupada pelo PR.

Aliados do Governador Eduardo Campos, segundo informações de bastidores políticos, vêem como afronta a possível presença de Ciro em cargo tão estratégico dentro do Governo Dilma. Pessoalmente, Campos não se manifesta sobre esse assunto, mas o papel de expor insatisfações é cumprido por aliados mais próximos.

O Globo apurou, nessas articulações que antecedem a disputa pela Presidência da República em 2014, que no mês passado, a presidente Dilma sondou o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), sobre a volta de seu irmão, Ciro Gomes, para a Esplanada dos Ministérios. A eventual entrada de Ciro na equipe de Dilma, segundo a reportagem, ‘’é considerada uma afronta por Campos’’.

O Jornal O Globo registra ainda que a relação do presidente do PSB com os irmãos Gomes é péssima desde que Campos implodiu a pré-candidatura presidencial de Ciro, em 2010. ‘’Seria uma declaração de guerra para o Eduardo — diz um integrante do PSB, pertencente ao grupo de Campos’’, aponta a reportagem. O texto na íntegra está www.oglobo.com.br

Fonte: cearaagor

Nenhum comentário: