Ceará Acontece: Programa de Aquisição de Alimentos cadastra novos fornecedores

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Programa de Aquisição de Alimentos cadastra novos fornecedores


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), seleciona agricultores familiares interessados em fornecer alimentos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O PAA compra alimentos de agricultores familiares e doa a entidades socio-assistenciais locais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social ou insegurança alimentar e nutricional. É uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que beneficiou, em 2012, 122.152 famílias em todo o Ceará e atendeu a 1506 agricultores. 

Interessados em participar devem apresentar a documentação exigida pelo edital e cadastrar a proposta de trabalho até o dia 7 de fevereiro, na sede central de distribuição do PAA em cada município com o técnico responsável. Entre os documentos exigidos, cópia da carteira de identidade, CPF e declaração de aptidão ao Pronaf (DAP). Podem participar agricultores residentes dos territórios do Vale do Curu/Aracatiaçu, Sertão Central, Cariri, Sertão Central, Sertões de Canindé, Inhamuns/Crateús, Maciço do Baturité e Sobral, preferencialmente os que já forneceram ou fornecem ao PAA. 

Segundo a coordenadora estadual do PAA, Mônica Macedo, o diferencial do programa é que são beneficiados agricultores familiares que fornecem alimentos saudáveis, pois eles têm a oportunidade de ampliar os seus negócios, e as entidades que recebem os alimentos para doação. Mônica Macedo informa ainda que após o cadastramento dos agricultores será lançado o edital para a seleção das entidades que farão a distribuição dos alimentos.
  
Em 2013, o PAA vai receber recursos do Banco Mundial, através do Programa Por Resultado (P4R), para a capacitação dos agricultores familiares que fornecerão os alimentos. Confira o edital de seleção dos agricultores familiares que fornecerão alimentos ao PAA, clicando no link http://www.sda.ce.gov.br/index.php/editais-e-licitacoes-novo/category/26-editais-e-licitacoes-2013?download=484%3Aedital-paa-2013

http://www.ceara.gov.br

Nenhum comentário: