Ceará Acontece: RESSUMO DA SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE MARTINOPOLE

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

RESSUMO DA SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE MARTINOPOLE

O executivo enviou ontem e hoje na sessão da câmara de vereadores em Martinópole foi apresentado o projeto de lei do prefeito James Bél que determina que nem um servidor público com carga horária de 40 horas semanais deva receber menos que um salário mínimo.

Foram também apresentados outros projetos de autoria do vereador João Sampaio e a vereadora Rogila.
Na ocasião o vereador João Sampaio falou sobre a falta d´água na cidade, criação dos blogues anônimos, projeto gás GLP para famílias carentes e isenção da taxa de iluminação publica.

“Quero dizer que o projeto sobre a isenção da taxa de iluminação publica já existia e que hoje volta a pauta desta casa através da vereadora Bruna. Gostaria de ante mão dizer que sou a favor da isenção da taxa de iluminação publica. Não estou fazendo isso pensando em reeleição, mas porque sou um vereador do povo, não sou vereador do prefeito e sim do povo.” Disse João Sampaio.

O vereador também fez um breve comentário sobre os blogueiros fantasmas que criaram blogues e que estes só denigrem a imagem das pessoas. Ressaltou que o blogue Acontece que tem a sua frente o professor Luciano é o único que assina as postagens.

Ainda com a palavra o vereador João Sampaio explicou o motivo da falta d´água na localidade de Chapada Alta e bairro Alto São Francisco, segundo o vereador o problema foi causado por conta que o poço não foi feito obedecendo as especificidades, o cano colocado no poço tem 100mm enquanto deveria ser de 150mm.
Ao final da fala do vereador João Sampaio, o empresário do ramo de castanha de caju em Martinópole, Carlos Augusto Almada interveio no trabalho da casa para pedir explicações ao prefeito James Bél. O empresário já tinha solicitado através do presidente da câmara que o prefeito mostrasse provas sobre o saldo de caixa deixado pelo ex. prefeito Francisco Fontenele Viana e o porquê de não ter pago os servidores. Não conformado ainda o empresário dirigiu-se até a mesa diretora para tirar satisfação com o prefeito James Bél, onde o presidente da câmara tentou apaziguar a situação. 

O prefeito James Bél no ultimo dia 04 na reunião com os professores já tinha dado satisfação ao povo sobre o saldo de caixa do município como também as dívidas adquiridas anteriormente.


5 comentários:

Anônimo disse...

O James Bell deveria mostrar os extratos bancários das contas da prefeitura.
Agora o Prefeito deveria providenciar a fiscalização para ver se este empresário utiliza mão de obra de menores, se assina a carteira de trabalho dos seus funcionários, os que trabalham descarregando e carregando caminhões de castanha, se as mercadorias que mantém em depósito estão todas com os impostos recolhidos, se recolhe a previdência dos seus mais de 10 empregados, se paga o salário mínimo a estes empregados, se paga o décimo terceiro, se concede férias a estes empregados.
Desacatar um prefeito, uma autoridade não pode passar em brancas nuvens.
Este empresário era muito ligado ao ex-prefeito e certamente é hoje um inconformado com a derrota.
Dono de inúmeros imóveis alugados, talvez este empresário desconheça o que diz o Art.183 da Constituição Federal.
Art. 183:
Aquele que possuir como sua área urbana de até duzentos e cinquenta metros quadrados por cinco anos, ininterruptamente e sem oposição, utilizando-a para sua moradia ou de sua família, adquirir-lhe-á o domínio , desde que não seja proprietário de outro imóvel urbano ou rural.
E o parágrafo 2 deste art. diz:
OS IMÓVEIS PÚBLICOS NÃO SERÃO ADQUIRIDOS POR USUCAPIÃO.
Trocando em miúdos:
Não se pode invadir terreno público para constuir casas para alugar, fazendo-se desta maneira epeculação imobiliária em terreno público. Não se pode possuir mais de um imóvel construído em terreno público (invasão).
Não será porque ele contruía no terreno que queria na época do antigo prefeito? Não será porque as contruções dele tem mais de 240 metros quadrados, no caso 8 X 30m? Não será por isto e mais algumas coisas que ele anda perdendo a cabeça?
Um prefeito não pode engolir calado uma afronta feita dentro do prédio da Câmara na presença de tods os vereadores e da comunidade.
O Promotor de Martinópole tem que tomar conhecimento deste fato da mais alta gravidade.
Os tempos de se invandir casas, de se expulsar pessoas da cidade já passou.
Isto tem que ter uma resposta do prefeito e do poder judiciário.
Martinopole não pode voltar a época do terror.

Anônimo disse...

Analisando os fatos podemos ver que são apenas 30 dias de gestão porém há fatos q devem ser colocados:1° lembro-me quando disseram dia 1° tem 6 médicos e tal dia e noite ...MENTIRA atualmente não temos, 2° não haverá partido haverá os martinopolenses e blabla... pois é com esse msm argumento q vos pergunto o fato de o prefeito ter ou não deixado dinheiro implica no não pagamento dos funcionários contratados da antiga gestão?? 3° a tão elogiada seleção...seleção de merda!!!!!! pq há pessoas pós graduadas com muito tempo de experiencia q ficaram em posições muito aquém por quanto q coincidentemente pessoas q nem ao menos cursaram o 1° periodo de suas faculdades entraram e em posições muito boas...faca-me rir, pessoal agora fala ...ahhh num tempo do fontenele ...no tempo do fontenele.... oque passou já foi faça diferente vai passar os 4 anos se apoiando e dizendo q oq não estão conseguindo fazer é culpa da antiga gestão?

Grace Almada disse...

Quero que me mostre, ou melhor, mostre a todos, onde estão esses imóveis alugados e quias terrenos públicos ele fez uso indevido.

Muito embora, quem não assina o que escreve usa de covardia e não tenha nenhuma credibilidade.

Grace Almada

Anônimo disse...

Para ver os menores trabalhando basta ficar na esquina do armazem.
Eu desafio este comprador de castanha a mostrar uma só carteira de trabalho assinada de algum dos seus empregados.
Ou os caminhões são descarregados e carregados por alguma máquina?
Ele não assina nem a carteira profissional do motorista dele.
Quanto aos terrenos onde tem casas construídas, ele é que tem que provar a origem dos mesmos. Ou ele não tem nenhuma casa alugada?
Esta de invadir terreno público e construir é do conhecimento de todos. Sendo amigo do prefeito pode construir à vontade. Não seno, a obra é logo embargada.
Quem em Martinópole comprou terreno de quem e por quanto?
E se for para passar tudo a limpo, de que maneira ele conseguiu a fortuna que tem?
Será que está tudo declarado no imposto de renda?
Será que a evolução patrimonial dele é compatível a renda declarada nos últimos anos?
Mas o afrontado não fui eu, foi o James Bel.
Ele que cuide disto ou fique como o único prefeito em todo o Brasil a ser afrontado dentro da Câmara Municipal e deixar tudo por menos.
Todo mundo em Martinópole sabe que eu estou falando a verdade.
O próprio James Bel sabe disto.
Será que em Martinópole alguém deconhece as ligações do comprador de castanha com o ex-prefeito?
O certo será a prefeitura de Martinópole fazer um levantamento das áreas de terreno público, inclusive as que pertencem à união e verificar, onservando o Art.183 da C. F. tomar as providências devidas.
Nisto ele pode solicitar o auxílio do judiciário.
Uma coisa todos fiquem certos:
Não se abana a cara de um Prefeito e fica por isto mesmo.


Anônimo disse...

E não é que o abano na cara do prfeito ficou por isto mesmo.
Agora é esperar que comece a colheita dos laranjas.
O chefe já teve a casa cercada, polícia de revólver na mão e tudo o mais.
Cadê os valentes capangas do Fontenele?
Escafederam-se todos?
Pena que tudo isto não resulte em nada.
Vai terminar o processo prescrevendo e eles rindo da cara de todos nós.