Ceará Acontece: VEREADORES DO MUNICÍPIO DE URUOCA FOGEM APÓS PRISÃO TEMPORÁRIA DECRETADA

sábado, 2 de fevereiro de 2013

VEREADORES DO MUNICÍPIO DE URUOCA FOGEM APÓS PRISÃO TEMPORÁRIA DECRETADA


Cinco vereadores do município de Uruoca, estão foragidos depois de terem a prisão temporária decretada pela Justiça. Eles foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MP) por receberem propina para aprovar projetos de interesse do prefeito do município.

O pedido da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) solicita a prisão temporária, apreensão e quebra de sigilos bancário e fiscal dos cinco investigados e foi atendido pelo juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade em 10 de janeiro. De acordo com o promotor de Justiça Eloilson Landim,  os investigados fugiram antes mesmo dos mandados chegarem ao Ministério Público.
De acordo com o MP, estão foragidos Antônio Eraldo Batista Lima, Elonio Sales Gomes, Maria Aldebiza Silveira, Evilaques Araújo da Silva e Junior Marçal.

Dentre os crimes cometidos pelos vereadores, destacam-se a de corrupção ativa e passiva. Para Eloilson Landim, “estamos diante de uma quadrilha especializada em se apropriar de dinheiro público, que por meio de ‘conluio’ entre vereadores e servidores municipais, conseguia fraudar o processo legislativo”.
A apuração preliminar feita pelo MP aponta que nos anos de 2009 a 2011 foram desviados cerca de R$ 12 mil, por ano, para cada vereador envolvido em Uruoca. A previsão é que o montante desviado seja superior, mas o valor real só poderá ser conhecido e provado após a prisão temporária, busca e apreensão e quebra dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos.

SAIBA MAIS

Operação da Polícia Civil e MP prende prefeito de Pacajus, no Ceará
R$ 9 milhões foram desviados em esquema em Pacajus (CE), diz MPE.


Um comentário:

Anônimo disse...

Nem estes vereadores vão ser presos nem este prefeito de Pacajus vai ficar preso.
No Brasil só fica preso por ROUBO quem furta uma lata de leite.
Quem compra merenda escolar ao tio, quem não faz distribuição de fardamento escolar, quem não distribui remédios, quem contrata médicos por um preço e coloca na folha outro, pode ficar tranquilo que não vai preso.
Ou vaí?