Ceará Acontece: CRIANÇAS PARTICIPANTES DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO GANHARÃO TÊNIS PARA AS ATIVIDADES ESPORTIVAS.

sábado, 16 de março de 2013

CRIANÇAS PARTICIPANTES DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO GANHARÃO TÊNIS PARA AS ATIVIDADES ESPORTIVAS.


A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) realizará na próxima segunda-feira (18), a entrega do material do Programa Segundo Tempo a 42 núcleos da Região Litoral Oeste. Na oportunidade, cada núcleo receberá 100 pares de tênis. O evento acontecerá na cidade de Granja, no Auditório do CVT, a partir das 15 horas.

O Programa Segundo Tempo do Ministério dos Esportes tem o objetivo de promover ações educativas através de atividades esportivas com crianças, jovens e adolescentes em situação de risco social. A implementação do PST no Ceará pela segunda vez, objetiva democratizar o acesso à prática esportiva nos estabelecimentos de ensino formal e não formal, efetivando o preceito constitucional que define o esporte como direito de cada um.

O programa oferece atividades esportivas no contra-turno escolar, com finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes residentes em comunidades carentes do nosso Estado.

(Assessoria de Comunicação da Sesporte)

Nenhum comentário: