Ceará Acontece: PF PRENDE EX-PREFEITO DE JIJOCA DE JERICOACOARA

quinta-feira, 25 de abril de 2013

PF PRENDE EX-PREFEITO DE JIJOCA DE JERICOACOARA



O ex-prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Araújo Marques, foi preso na manhã desta quinta-feira (25) e conduzido à superintendência da Polícia Federal em Fortaleza. A prisão é resultado de uma ação conjunta da Polícia Federal com a Promotoria de Justiça de Jijoca de Jericoacoara, Procuradoria dos Crimes Contra Administração Pública e Controladoria Geral da União, que cumpriu nove mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Jijoca e Sobral.

A operação deflagrada tem por objetivo desarticular organização criminosa especializada em fraudar licitações públicas e desviar recursos públicos transferidos pela União e Estado.


Segundo o promotor de Justiça de Jijoca de Jericoacoara, Paulo Henrique de Freitas Trece, a fraude envolvia empresas ligadas a Ascom, que concorriam entre si e ganhavam praticamente todas as licitações municipais em Jijoca de Jericoacoara, durante o mandato de Araújo Marques no período de 2009 a 2012.

As investigações foram iniciadas em 2012, a partir de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Vereadores de Jijoca de Jericoacoara e peças de informação da Polícia Federal. Os presos responderão pelos crimes de fraudes em licitações públicas, desvio de verbas públicas e por formação de quadrilha ou bando.

Participaram da operação cerca de 50 policiais federais, dois analistas da Controladoria Geral da União e dois promotores de justiça.

Os presos responderão, de acordo com suas participações, pelos crimes de fraudes em licitações públicas, desvio de verbas públicas e por quadrilha ou bando.

Fonte: Cnews e diariodonordeste.


3 comentários:

Prof. Agenildo Alves_Matemática é Aqui disse...

VC SÓ FALTOU DIZER QUE ELE ERA FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA

Anderson M. Vianna disse...

ESSE SUJEITO É SECRETÁRIO DE FINANÇAS AÍ??? SE FOR TÁ ROBANDO VOCÊS TAMBÉM...

Luciano Silva disse...

È amigos, ainda bem que isso aconteceu logo, pois não tem como os prefeitos tomar conhecimento de tudo, mas quando o pau quebra o primeiro a pegar a lapada é gestor principal. Temos que agradecer a Deus por isso ter aconteceido logo, pois inocentes poderiam sofrer por conta desses caras. Todos tem o direito a defesa, mesmo assim, é melhor não se envolver.