Ceará Acontece: MOTOCICLISTAS DESRESPEITAM PORTARIA DO MP-CE

sexta-feira, 7 de junho de 2013

MOTOCICLISTAS DESRESPEITAM PORTARIA DO MP-CE

Portaria em vigor desde o dia 17 de abril de 2013, baixada pelo promotor de Justiça Breno Rangel Nunes da Costa, estabelecendo para que os condutores de motos utilizem o capacete nas vias públicas do município de Martinópole está sendo descumprida. O destacamento da policia militar em Martinópole em vez de punir os infratores está fazendo um trabalho de orientação e de advertência no sentido de sensibilizar a população sobre a importância do uso do capacete, porém, motoqueiros ainda continuam a pilotar suas motos pelas ruas da cidade, inclusive na frente da delegacia sem o uso do equipamento. Na tarde de ontem presenciamos os policiais sendo desacatados por um motoqueiro, quando abordado.

Depois que a portaria entrou em vigor a Policia Rodoviária Estadual em ação conjunta com o DETRAN estiveram duas vezes na cidade apreendendo motos irregulares, ação a qual está prestes acontecer novamente. 

COMENTANDO

Fatos como este envergonha nossa cidade.
Que exemplos estamos dando as nossas crianças?
A lei é para ser cumprida e respeitada. Somos nós adultos que devemos dar bons exemplos.
Como queremos moralizar nossa cidade cometendo erros?

Os policiais do destacamento de Martinópole estão fazendo um trabalho comunitário e educativo, tentando não punir de imediato, mas primeiramente educar, mesmo sabendo que este prazo para adequação estipulado pelo Ministério publico estadual tenha expirado dia 17 de abril.

Aproveitando o gacho, gostaríamos de pedir aos nossos motoqueiros que antes de entrarem nos estabelecimentos comerciais retirassem o capacete. Vamos colaborá, assim todos sairão ganhando.


Nenhum comentário: