Ceará Acontece: O PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR ETAPA REGIONAL FICA COM O LICEU DE CAMOCIM

quinta-feira, 18 de julho de 2013

O PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR ETAPA REGIONAL FICA COM O LICEU DE CAMOCIM

A 4ª CREDE divulga  resultado das escolas inscritas no prêmio gestão escolar, a escola vencedora que irá representar a regional na etapa estadual é o Liceu de Camocim Deputado Murilo Aguiar, em 2º Lugar ficou o CEJA João da Silva Ramos. E em 3º lugar, o Colégio Estadual São José .

A avaliação das inscrições na 4ª CREDE aconteceu no dia 03 de julho pelos avaliadores do Comitê Regional, composto por representantes das instituições parceiras: Neudson Carvalho das Chagas - APEOC Camocim, Maria de Jesus dos Santos - Conselho Tutelar de Camocim , Maria Vanda Pereira dos Santos - Supervisora do NRCOM/4ª CREDE e Maria do Socorro Pereira de Almeida - Superintendente Escolar/4ª CREDE.

Na Região de abrangência da 4ª CREDE não houve nenhuma inscrição de Escolas da rede municipal . Das Escolas pertencentes a rede estadual se inscreveram : CEJA João da Silva Ramos, Colégio Estadual são José e Liceu de Camocim Deputado Murilo Aguiar .


O Prêmio Gestão Escolar (PGE), é uma iniciativa dos Secretários de Educação dos Estados, que se realiza por meio do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação_CONSED. Desde 1998 o Prêmio vem se consolidando como uma estratégia para o fortalecimento da Gestão Escolar. A cada edição acontecem adaptações e aperfeiçoamentos que possibilitam ao PGE manter a sintonia com contextos diversificados, com as constantes mudanças das políticas educacionais e seus grandes desafios. A partir de 2013, as edições serão bianuais, sendo que nos anos ímpares haverá processo de seleção e premiação, enquanto nos pares serão promovidas ações de formação para os agentes envolvidos no processo.

Com informações SEDUC/4º CREDE

Nenhum comentário: