Ceará Acontece: VOLTA ÀS AULAS: DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO SÃO PEÇAS-CHAVE PARA UM ANO LETIVO SEM ESTRESSE

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

VOLTA ÀS AULAS: DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO SÃO PEÇAS-CHAVE PARA UM ANO LETIVO SEM ESTRESSE

Depois do merecido descanso das férias, a volta às aulas exige disciplina dos estudantes, que terão de se acostumar novamente à rotina e horários de estudos. Esse é o momento para repensar os erros e não acumular preocupações ao longo do ano.

“Encarar os estudos com responsabilidade já é um grande passo. O aluno deve decidir ser sempre presente, responsável e esforçado. Organização e planejamento são fatores fundamentais para começar com o pé direito o início das aulas”, diz o psicólogo e mestre em cognição humana, Fernando Elias José.

Segundo o especialista, os alunos que conseguem seguir uma programação de estudos, mantendo um espaço na agenda para fazer suas tarefas e rever o que aprendeu em sala de aula, normalmente completam o ano letivo de forma tranquila. “Com essa rotina em dia, fica mais fácil ficar longe dos atrasos e promessas não cumpridas.”, afirma Fernando.

O especialista também ressalta a importância de retomar a rotina equilibrada de horas de sono, alimentação balanceada, horários de dormir e acordar e exercícios físicos, alguns dias antes da volta às aulas. Voltar a essa rotina aos poucos ajuda o corpo a diminuir o estresse da mudança e faz com que os estudantes não se sintam indispostos.


Fonte: NET Educação.

Nenhum comentário: