Ceará Acontece: POLÍCIA FEDERAL CUMPRE CINCO MANDADOS DE PRISÃO TEMPORÁRIA EM SOBRAL

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE CINCO MANDADOS DE PRISÃO TEMPORÁRIA EM SOBRAL

Dezesseis mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária foram cumpridos, na manhã desta quinta-feira, 20, em Sobral. A operação foi realizadas pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU).

Segundo a Polícia, as investigações mostram que um grupo organizado atuava em fraudes de licitações e desvio de recursos públicos em prefeituras municipais. A ação ocorreu em nove municípios cearenses com a participação de 70 policiais federais.

Os presos responderão, de acordo com suas participações, pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva e ativa, fraudes em licitações públicas, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e crimes contra a ordem tributária.

Outra operação da PF cumpriu na terça-feira passada, dia 18, sete mandados de prisão e 14 mandados de buscas e apreensão, expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal no Ceará. A ação faz parte da Operação Saque Livre, que tem o objetivo de desarticular quadrilhas especializadas em fraudes bancárias.

Segundo a PF,os mandados de prisão estão sendo cumpridos em Fortaleza e Região metropolitana e 60 policiais federais participam da operação. Os acusados realizavam as fraudes por meio de saques indevidos em contas correntes de instituições financeiras e empréstimos bancários.

Além de Sobralforam  alvos da operação os municípios de Tianguá, Ubajara, Granja, Uruoca, Iralçuba, Martinópole e Cruzcom anos alvos entre 2009 a 2012.

Com informações:  O POVO Online  e Uruoca de Prima.


Nenhum comentário: