Ceará Acontece: COMISSÃO DO SINDICATO APEOC EM MARTINÓPOLE ADERE À PARADA NACIONAL DA EDUCAÇÃO

quinta-feira, 13 de março de 2014

COMISSÃO DO SINDICATO APEOC EM MARTINÓPOLE ADERE À PARADA NACIONAL DA EDUCAÇÃO

Em assembleia geral extraordinária realizada às 19h desta quarta-feira, 12, a Comissão do Sindicato Apeoc de Martinópole decidiu participar da Parada Nacional da Educação. O movimento acontece entre os dias 17 e 19 de março e pretende paralisar as atividades em todas as escolas da rede oficial de ensino no país.

O movimento é encabeçado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). 

Dentre as reivindicações estão o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública e contra a proposta dos governadores e o INPC.

O Sindicato Apeoc em Martinópole está programando atividades durante a parada. O movimento deverá iniciar em frente à sede do sindicato, concentração dos servidores municipais e abertura da mobilização com o tema: “O voto da educação vale muito”.

O dia da parada no município está prevista para o próximo dia 18 (terça-feira), a agenda com os horários e atividades ainda não foram divulgadas pelo sindicato.

Com informações: Martinopole Livre


Nenhum comentário: