Ceará Acontece: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREMIA ALUNOS E PROFESSORES DESTAQUE EM 2013

quarta-feira, 26 de março de 2014

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREMIA ALUNOS E PROFESSORES DESTAQUE EM 2013

Professores e diretor premiados
A Prefeitura de Martinópole através da Secretaria Municipal de Educação realizou na noite dessa terça-feira, (25) a entrega dos prêmios aos alunos e professores destaque no ano de 2013. O Prêmio Juntos Aprendemos Mais é um dos projetos do Governo Municipal que visa premiar alunos e gratificar os educadores pelo desempenho do seu trabalho junto aos alunos das escolas da rede municipal de ensino, tendo como principal objetivo reconhecer o trabalho, o esforço e a dedicação coletiva de quem ao ensinar aprende e de quem ao aprender ensina.

“O nosso foco é no aluno, no sucesso deles, e essa premiação, na verdade, é uma forma de incentivar, de reconhecer o bom trabalho dos professores, de seus familiares, e o bom desempenho dos alunos, então é uma forma de nós premiarmos, não os melhores, porque graças a Deus nós temos milhares de alunos que tem um bom desempenho ao longo do ano, mas é uma forma de dizer que a nossa administração reconhece o trabalho e o esforço dos alunos e de suas famílias”. Disse o Secretário de Educação, Aderaldo Ferreira da Rocha.

O reconhecimento visa ainda estimular os alunos a buscarem incessantemente a ampliação dos seus conhecimentos, que sem dúvida já é o maior prêmio e o maior troféu que podem ganhar pela busca do saber.
Alunos premiados ao lado da professora Gorete, profesor Mario e o vereador João Neto.
Sara Alice e Carlos Erbeson foram os alunos com os melhores resultados na Avaliação municipal. Carlos Erbeson, aluno do oitavo ano da Escola Chico Mundoca foi um dos premiados, ele fala do que é necessário para ser um aluno destaque. “Eu me esforcei muito, me dediquei muito e devo isso aos professores que foi a nossa base de ensino durante todo esse ano”. Concluiu.

“Eu costumo dizer que ser um bom aluno é um dom, mas para que esse dom seja desenvolvido é preciso ter uma boa escola, ter um bom professor e ter um clima de paz familiar e graças a Deus nós somos privilegiados aqui em Martinópole porque a nossa administração proporciona aos alunos ter uma boa escola, ter um bom professor qualificado, para que ele possa ajudar os alunos a adquirir mais conhecimento e tudo isso vem somar para que esses alunos sejam destaques em suas escolas”. Disse o prefeito, James Bél.
Diretores de escolas, (esquerda) convidados e prefeito James Bél (direita).
Foram premiados os gestores de escolas cujos alunos tiveram maior índice de aprovação no SPAEM. Os alunos que se deram bem nestas avaliações também conquistaram seus prêmios através das notas obtidas. Nesta edição foram premiados (13) treze gestores, (20) vinte professores e (18) dezoito alunos, os gestores receberam a premiação em dinheiro que variam entre R$ 400,00 e R$ 1.000,00, os alunos receberam Tablets.

Assista o vídeo onde o prefeito fala dos primeiros 15 meses de sua gestão. AQUI.

Parabéns a todos que compõem a rede municipal de ensino em Martinópole, que segue avançando, para a melhoria da educação de todos.


Com informações SME-Martinópole / Fotos Luciano Silva.




Nenhum comentário: