Ceará Acontece: ABERTA SELEÇÃO PARA MEMBROS DO PARLAMENTO JUVENIL MERCOSUL

quarta-feira, 23 de abril de 2014

ABERTA SELEÇÃO PARA MEMBROS DO PARLAMENTO JUVENIL MERCOSUL

Estão abertas as inscrições em escolas públicas de ensino médio, para a terceira seleção para o Parlamento Juvenil Mercosul biênio 2014-16. Os interessados em participar devem procurar informações com seus professores. Podem concorrer a 27 vagas para representar o Brasil no Parlamento Juvenil do Mercosul, estudantes do ensino médio público, com idade entre 14 e 17 anos.

Nas escolas estaduais, os estudantes escolhem seus representantes locais. As secretarias de educação organizam a seleção de três estudantes de cada estado e do Distrito Federal. Na etapa nacional, prevista para início de junho, em Vitória/ES, os jovens elegerão entre si um representante de cada unidade federativa. O primeiro encontro deste biênio deve acontecer na segunda quinzena deste ano, em Buenos Aires, Argentina.

As secretarias estaduais de Educação têm prazo até 15 de maio para enviar três nomes de candidatos para a Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação. A SEB orientou que as candidaturas e debates devam ocorrer com o número máximo de alunos em encontros de no mínimo quatro horas de duração.

Parlamento Juvenil Mercosul

É formado por estudantes do ensino médio dos países que integram o bloco: Argentina, Brasil, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Venezuela, além de Bolívia e Colômbia, países associados. O foco é a formação política e cidadã da juventude.


Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: