Ceará Acontece: CHEGA A NOVE NÚMERO DE INDEFERIDOS NO TRE-CE

domingo, 27 de julho de 2014

CHEGA A NOVE NÚMERO DE INDEFERIDOS NO TRE-CE

Já chega a nove o número de registros de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral no Ceará. Na tarde de ontem, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) julgou oito processos, sendo quatro deles indeferidos. Um dos casos é do vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB). Houve ainda três deferimentos e uma renúncia, do ex-deputado estadual Giovani Sampaio Gondim (PSB).

Além de Leonelzinho, foram indeferidas as candidaturas de Luiz Sérgio Sousa dos Santos (PSDC), do ex-prefeito de Salitre, Agenor Manoel Ribeiro (PSDC) e do ex-presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, José Macedo de Lima (PTN).

No caso de Luiz Sérgio, a razão do indeferimento foi ausência de quitação do candidato com a Justiça Eleitoral, por ele ter deixado de votar em eleições passadas. Já Agenor Manoel Ribeiro teve contas de gestão em Salitre desaprovadas pela contratação irregular de servidores. Já José Macedo de Lima teve contas desaprovadas.
 
O candidato a deputado federal pelo PTdoB, Leonelzinho Alencar, recorreu neste fim de semana, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para reverter decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).

Segundo a assessoria jurídica de Leonelzinho, “o requerimento do registro de candidatura é um instituto para avaliar as condições de elegibilidade do pretenso candidato. No caso concreto o candidato Leonel Alencar preencheu todas as condições exigidas pela Legislação Eleitoral: certidões válidas, inclusive a de quitação da Justiça Eleitoral, que ensejou o indeferimento”.

Ao todo, o TRE já julgou 151 dos 846 registros de candidatura realizados para as eleições deste ano no Ceará. Além dos quatro nomes indeferidos ontem, estão impedidos de concorrer Sineval Roque (Pros), João Paulo Nascimento Oliveira (PSC), Vera Mariano da Silva (PSC) e Ana Cleide Pereira Gomes (PDT) e Augusta Brito de Paula (PCdoB).

Todos os indeferidos, no entanto, ainda podem recorrer das decisões na Justiça Eleitoral.



Com informações o povo Online


Nenhum comentário: