Ceará Acontece: ADUTORA DE ITAPIPOCA ROMPE E CIDADE FICA SEM ÁGUA MAIS UMA VEZ

sábado, 13 de setembro de 2014

ADUTORA DE ITAPIPOCA ROMPE E CIDADE FICA SEM ÁGUA MAIS UMA VEZ

A cidade de Itapipoca ficou mais uma vez sem abastecimento d’água após dois novos rompimentos na adutora que liga o Açude Gamaleira às casas. Em dezembro do ano passado, a tubulação que havia sido recentemente inaugurada apresentou diversas falhas e vazamentos. Na ocasião, o governador Cid Gomes acionou a Polícia Civil do Ceará para investigar as construtoras e empreiteiras envolvidas na construção. Até agora, não foi realizada perícia para identificar as causas do rompimento.

Segundo o titular da Delegacia dos Crimes Contra Administração e Finanças Públicas, Everardo Lima, responsável pelo caso, o inquérito aguarda análise dos materiais, que está sendo feita no Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo.

Isto porque a Perícia Forense do Ceará não possui os equipamentos necessários para os procedimentos. “Além disso, aguardamos também ouvir um técnico que vem de Lisboa da empresa que estava fazendo a supervisão das obras contratada pelo Governo do Estado. Caso o técnico não compareça, deverá ser ouvido por Carta Precatória”, explicou o delegado.

Fonte: Ceará Agora


Nenhum comentário: