Ceará Acontece: CAMILO TEM VOTAÇÃO EXPRESSIVA NO INTERIOR; EUNÍCIO VENCE NA CAPITAL

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

CAMILO TEM VOTAÇÃO EXPRESSIVA NO INTERIOR; EUNÍCIO VENCE NA CAPITAL



O candidato eleito para governar o Ceará durante os próximos quatro anos, com 53,35% dos votos, Camilo Santana (PT) obteve uma expressiva votação no interior do estado.
Já Eunício Oliveira (PMDB), segundo colocado na corrida pelo Palácio da Abolição, conquistou a maioria dos votos no maior colégio eleitoral do Ceará: a capital alencarina.

No turno decisivo, Camilo Santana superou os 2,4 milhões de votos e 60% da preferência dos eleitores em 74 municípios. Destaque para o resultado obtidos no Crato (83,09%), em Jardim (82,03%) e em Jati (80,63), cidades, todas do Sul Cearense, em que o petista rompeu a barreira dos 80% dos votos.

Já Eunício obteve pouco mais de 2,1 milhões de votos, sendo cerca de 700 mil oriundos de eleitores fortalezenses. O candidato do PMDB conquistou 57% dos votos na capital. As votações mais expressivas foram anotadas nos municípios de Varjota (71,42%) e Parambu (69,28).

A coligação "Para o Ceará seguir mudando", composta por 18 partidos e liderada por Camilo Santana, saiu vitoriosa nas cidades de nascença de seus principais personagens. Sobral, terra de Cid Gomes e Izolda Cela (vice-governadora na chapa) e Barbalha, reduto do petista, foram favoráveis à coligação.

Do outro lado, Maracanaú, cidade na qual Roberto Pessoa (candidato a vice-governador na chapa de Eunício Oliveira) já governou em duas oportunidades, reservou 62.71% dos votos para a coligação "Ceará de Todos".

O resultado mais surpreendente veio de Lavras Da Mangabeira, terra natal de Eunício, no Centro Sul cearense. No município, Camilo bateu o peemedebista com 51,73% dos votos.

Disputas acirradas

Em 19 cidades do interior do estado, a diferença entre os dois candidatos foi inferior a 4% dos votos válidos. A disputa foi ainda mais apertada nos municípios de Cascavel, Carnaubal, Camocim e Frecheirinha. Neste último, Camilo saiu vitorioso com apenas 97 votos de diferença.

Fonte Diário do Nordeste.

Nenhum comentário: