Ceará Acontece: METADE DOS ELEITORES MAL CONHECE OS CANDIDATOS

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

METADE DOS ELEITORES MAL CONHECE OS CANDIDATOS



“Cerca da metade dos eleitores do Ceará conhece apenas de ouvir falar ou nem mesmo conhece os dois candidatos que lideram de forma disparada a eleição estadual, dentre os quais muito provavelmente sairá o próximo governador, pelo que apontam as pesquisas.

O Datafolha indagou se os eleitores conhecem os candidatos. Responderam conhecer muito bem Eunício Oliveira (PMDB) 23%, enquanto 13% disseram o mesmo em relação a Camilo Santana (PT). Entre os que disseram conhecer “um pouco” os concorrentes, mais equilíbrio: 30% para o peemedebista e 28% para o petista.

O percentual mais significativo foi o dos que disseram conhecer os candidatos “só de ouvir falar”. Eunício foi assim mencionado por 38%, enquanto Camilo alcançou 43%. E, apesar da maciça propaganda nos últimos meses, há ainda 9% de eleitores que disseram desconhecer Eunício e 15% que não conhecem Camilo nem mesmo de ouvir falar.

Número

O desconhecimento dos números também é grande: 47% sabem o que devem digitar na urna eletrônica, mas, nas vésperas da votação, 53% não sabem o número ou citaram a opção errada. O percentual de conhecimento do número de Camilo é de 51%, contra 49% de Eunício.

Regiões

O Datafolha mostra profundo equilíbrio nas intenções de voto entre as várias regiões. Em Fortaleza e Região Metropolitana, Eunício tem 35% e Camilo, 33%. No Interior, Eunício tem 42% e Camilo, 39%.”

Com informações: O POVO


Nenhum comentário: