Ceará Acontece: MORADORES REALIZAM MANIFESTAÇÃO PARA COBRAR COLETA DE LIXO EM PRAIA DE JERICOACOARA

sábado, 15 de novembro de 2014

MORADORES REALIZAM MANIFESTAÇÃO PARA COBRAR COLETA DE LIXO EM PRAIA DE JERICOACOARA

Na manhã desta quinta-feira, 13, Moradores de Jijoca de Jericoacoara, realizaram uma manifestação para cobrar coleta de lixo na praia da Vila de Jericoacoara.

Segundo os moradores da região, não está havendo coleta de lixo, o que estaria causando a proliferação de ratos e insetos. O grupo usou cartazes e gritou palavras de ordem durante a manifestação.

Conforme a Polícia Militar (PM) do município, a manifestação foi totalmente pacífica. O órgão não soube precisar a quantidade de pessoas no protesto. Os moradores terminaram a ação por volta das 12h.

Denúncias nas redes sociais
Na última segunda-feira, 10, os moradores denunciaram o acúmulo de lixo nas ruas próximas à praia de Jericoacoara. Eles utilizaram as redes sociais para protestar.

De acordo com um documento intitulado “Eles Já Sabem de Tudo!”, assinado pelo presidente do Conselho Comunitário de Jericoacoara, Elenildo Silva, e entregue a representantes do governo municipal, vários pontos da cidade estavam tomados pelo lixo. O texto critica ainda o maltrato de animais, problemas na saúde e no turismo.


(O POVO Online )

Nenhum comentário: