Ceará Acontece: CÂMARA DE MARTINÓPOLE APROVA PROJETO DE SUPLEMENTAÇÃO DO ORÇAMENTO MUNICIPAL

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

CÂMARA DE MARTINÓPOLE APROVA PROJETO DE SUPLEMENTAÇÃO DO ORÇAMENTO MUNICIPAL

Por oito votos a zero, a Câmara Municipal de Vereadores de Martinópole, aprovou na segunda-feira (08 de dezembro), a liberação de R$ 1. 725. 000, 00 para pagamento dos salários referente ao mês de dezembro e o 13° salário dos servidores públicos da prefeitura municipal de Martinópole, solicitado pelo prefeito James Martins.


O Projeto de Lei 012/2014 de autoria do poder executivo municipal foi aprovado em sessões extraordinárias acorrida as 15:00 hs do dia 08 do corrente mês. Para o vereador Ney Monte a Prefeitura poderá honrar seus compromissos até o fim de dezembro.

Notícia relacionada

A falta de recursos nas prefeituras cearenses é apontada como a principal dificuldade em realizar o pagamento do 13º salário dos servidores públicos. É o que afirma o presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), Expedito José do Nascimento.

O presidente da Aprece destacou em entrevista que os setores com as maiores dificuldades devido falta de dinheiro são a saúde e a educação.

A maioria dos prefeitos no Estado vão ter que reduzir quadro de servidores, cortar gratificações e diminuir a qualidade do trabalho por não terem recursos para criar instrumentos de atendimento à população.

O presidente da Aprece acrescenta ainda que a evolução de servidores públicos é superior aos recursos destinados aos municípios.

Expedito José conclui que o ano de 2015 vai ser ainda pior para os prefeitos, uma vez que a gestão de 2014 em todos os municípios encerra de forma preocupante.

Com informações do Ceará News 7


Nenhum comentário: