Ceará Acontece: ATRASO NA CONSTRUÇÃO DA UPA 24HS DE GRANJA

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

ATRASO NA CONSTRUÇÃO DA UPA 24HS DE GRANJA


Imagem: Blog Folha granjense

A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, está bastante atrasada e quase parada. A obra faz parte do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, e deveria ter sido concluída em março de 2014. Seu custo inicial é de aproximadamente um milhão e meio de reais.

O equipamento está sendo construído pelo Ministério da Saúde, em parceria com a prefeitura de Granja, em um terreno por trás do Hospital e Maternidade Dr Vicente Arruda. As obras tiveram início em junho de 2013.

Segundo relatos de moradores próximos, depois que o prédio foi erguido dificilmente operários são vistos trabalhando na construção. Nesta segunda-feira (23), apenas um vigia contratado pela empresa responsável pela obra se encontrava no local.

A Upa de Granja é de porte I e, segundo informações do próprio do ministério, após ser concluída será equipada com 5 a 8 leitos e contará com um pediatra e um clínico geral para atender de 50 a 150 pacientes diariamente. A unidade funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana e poderá resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.

Fonte: Folha granjense.

 

Nenhum comentário: