Ceará Acontece: CONCURSEIROS DE MARTINÓPLE FARÃO SIMULADO DO CONCURSO NESTA QUINTA, VEJA AS DICAS

quinta-feira, 7 de maio de 2015

CONCURSEIROS DE MARTINÓPLE FARÃO SIMULADO DO CONCURSO NESTA QUINTA, VEJA AS DICAS


Professora Lucila com uma das turmas (nível médio)

O simulado é a reta final de uma história de preparação e sem ele, a saga em busca da aprovação nos concursos públicos fica muito complicado.
Diante disso, frases prontas do tipo, ”Jogo é jogo, treino é treino, mas sem treinar ninguém joga bem!”, faz  todo sentido diante da necessidade dessa ferramenta. Pensando nisso, vou colocar nessa postagem as fases que o concursando passa até chegar a aprovação e no final, darei os objetivos do simulado. Então preparem-se, pois essa postagem representará uma prévia da viagem que os senhores farão até a tão sonhada aprovação no concurso público.

FASE 01 ( o início da preparação, aqui tudo é lindo)

Meus caros, quem chega no primeiro dia no cursinho está cheio de gás. Assim, esse cidadão é de fácil motivação, pois ele ainda não sabe o que o espera. Costumo dizer, que o difícil não é motivar o novo e sim o aluno antigo, pois o antigo está cansado de tomar pancadas. Dessa forma, sabe aquele primeiro dia no cursinho, então, prepare-se, pois esse é o único dia “feliz e tranqüilo” de sua saga!

FASE 02 ( aprendendo a estudar)

Essa segunda fase o cursinho é fundamental, pois aqui ensinamos os alunos a se organizarem com o material e mais, damos o “caminho das pedras”. DAR O CAMINHO DAS PEDRAS é apresentar ao aluno as bancas examinadoras, seleção de exercícios, tópicos mais importantes e tudo mais que for relevante para uma preparação eficaz.

FASE 03 (estudar de mais o que gosta e sabe menos)

Aqui é fundamental que aluno comece a conscientização que o mais importante é estudar mais o que sabemos menos. Temos uma tendência em querer estudar muito mais o que já sabemos bem, mas o concurso pede o candidato que está preparado em todas as matérias. Uma matéria só transforma você em um bom professor, mas pode ter certeza, não vai passar você em bons concursos!

FASE 04 ( aprendendo a fazer exercícios de acordo com a banca examinadora)

Não adianta estudar se você não praticar, tente fazer o máximo de exercícios que puder, mas lembre-se, foque em uma banca examinadora, no caso de Martinópole, CONSULPAM, empresa responsavel pelo certame. Seja como for, exercícios são fundamentais. Ai fica a dica, procure um cursinho que dê a você suporte de exercícios. O aluno não tem tempo de ficar em casa baixando, formatando e depois tentando – sem apoio -, resolver as questões, isso é fato!

FASE 05 ( OS SIMULADOS – A GRANDE JOGADA)

Meu povo, qualquer explicação em metáforas fica de melhor entendimento, então lá vai . Imaginem que você faça parte de um time de futebol e no domingo você é o goleiro. Imagine agora que você tomou uns frangos inimagináveis. Imagine agora se você pudesse ver o jogo antes de ele mesmo começar! Imagine que você – com auxilio de profissionais -, possa prever as jogadas dos atacantes e se antecipar evitando assim vários francos previsíveis! Então, essa é a lógica dos concursos públicos.

Meu filho, se você pode fazer vários “concursos simulados” para que desperdiçar essa chance! Simulados foram feitos para “simular” o dia da prova. Enganam-se quem acha que o simulado serve para medir conhecimento, esse é o último quesito. Vou colocar uma lista de vantagens do simulado e se você é igual a mim e quer se antecipar ao perigo, não perca essa oportunidade.

LISTA DE VANTAGENS DO SIMULADO

     - Auxilia o entendimento do funcionamento da prova
    - O aluno tem noção real do tempo de prova
    - Treina o aluno a marcação correta no gabarito definitivo
     - Auxilio no melhor momento de feitura da redação, (caso tenha)
     - Treinar o controle do tempo e do nervosismo
    - Descobrir suas dificuldades enquanto se faz o simulado é muito melhor do que descobri-las quando se está fazendo o concurso de verdade
    - Ao conferir o gabarito, dá pra ter uma noção do que é preciso estudar mais, do que é preciso prestar mais atenção ou se o grande problema da prova está na falta de concentração.

    Para muitos, ter uma posição qualquer no ranking do curso não é muito estimulante, mas os concursandos precisam enxergar o simulado com outros olhos. Não é ele quem vai dizer se sua aprovação no concurso é garantida ou não. Pelo contrário, sua função é apontar para o aluno seus pontos fortes e, principalmente, os fracos.      

CONCLUSÃO: O segredo para o sucesso é manter o foco e treinar bastante e com o concurso não é diferente. Para treinar, nada melhor que usar os simulados do cursinho como aliados. Quem acredita que o simulado não adianta nada na preparação do concurso, além de estar completamente enganado, está tirando de si uma oportunidade única de melhorar o autocontrole.

- Então amigos, lembre-se das orientações, chegue nos horários e dias combinado.

DIA
HORÁRIO
LOCAL
NIVEL DA PROVA
07/05/2015
18:00

ENSINO MÉDIO
08/05/2015
18:00

SUPERIOR
13/05/2015
18:00

NIVEL FUNDAMENTAL

RESUMO DA ÓPERA – Simular faz parte da vida... quem nunca simulou o primeiro beijo, o que dizer no primeiro encontro, na entrevista de emprego ou uma apresentação em público. Se você usar essa mesma técnica para reproduzir fielmente o dia da prova, com todas as suas características, tudo será mais calmo, mesmo que aconteçam os temidos imprevistos. O importante é que você terá a vantagem de estar um passo à frente, até mesmo dos candidatos mais preparados. Bons estudos e proveitosos simulados!

Nenhum comentário: