Ceará Acontece: NOVA VIATURA DO RONDA DO QUARTERÃO SERÁ APRESENTADA HOJE

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

NOVA VIATURA DO RONDA DO QUARTERÃO SERÁ APRESENTADA HOJE



O novo carro do Ronda do Quarteirão será apresentado nesta sexta-feira (7), no lançamento do programa Ceará Pacífico. Segundo o Governo do Estado, uma unidade da frota, igual a que irá para as ruas, vai chegar ao Palácio da Abolição durante o evento para que o público conheça as características do carro. Será um novo modelo, menor e mais barato que as atuais caminhonetes Hilux, uma das marcas do Ronda na gestão do ex-governador Cid Gomes.

O Governo do Estado não divulgou oficialmente qual foi o modelo escolhido. Em abril, a Chevrolet Spin e o Renault Duster eram os dois veículos que estavam na disputa. A troca da viatura é uma das mudanças previstas para a reformulação do Ronda, que prevê a divisão da capital em 25 áreas de segurança, com 88 policiais militares em cada uma.

A cerimônia de lançamento do Ceará Pacífico contará, segundo o Governo do Estado, com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e terá assinatura de uma série de ações e protocolos para a construção do “Pacto por um Ceará Pacífico”, como o Decreto que institui o programa, o Termo de Adesão e o Termo de Compromisso Social para a instalação do primeiro território de atuação, o bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza. São parceiros do projeto o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, o Ministério Público, a Assembleia Legislativa, prefeitos e autoridades municipais, representantes da sociedade civil e iniciativa privada.

Ceará Pacífico

Coordenado pela vice-governadora Izolda Cela, o Ceará Pacífico abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade. De acordo com o Governo do Estado,  o eixo do Ceará Pacífico é a atuação integrada e compartilhada dos órgãos e entidades públicas estaduais, municipais e federais, junto da sociedade civil em áreas como segurança pública, justiça, direitos humanos e educação.

“Foi um compromisso meu abraçar e cuidar especialmente da segurança pública do Estado. Sei que é um trabalho árduo e difícil, mas temos esse grande desafio de enfrentarmos a questão da violência e garantir mais tranquilidade para o povo cearense”, diz o governador.

Fonte: G1.CE



Nenhum comentário: