Ceará Acontece: O MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL (MDS) DESMENTE REPORTAGEM DA REVISTA “VEJA”,

domingo, 13 de setembro de 2015

O MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL (MDS) DESMENTE REPORTAGEM DA REVISTA “VEJA”,



O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) desmentiu, em nota divulgada neste sábado (12),  reportagem da revista “Veja”, e reproduzida aqui, que acusava o governo  de cortar benefícios do Bolsa Família devido ao ajuste fiscal. “O Bolsa Família não sofreu corte no Orçamento, está integralmente preservado”, rebate.

O ministério acusa a revista de mentir quando disse que o número de famílias beneficiárias caiu para 13,2 milhões. Segundo a Pasta, a folha de pagamento de setembro repassou benefícios para 13,9 milhões de famílias.

“A revista Veja poderia ter evitado o erro se tivesse procurado o ministério para checar as informações, como recomenda o bom jornalismo”, afirma o ministério.

“O número de beneficiários vem se mantendo estável desde 2012, com a saída de quem melhora de renda e a entrada de novas famílias”, confirma a nota.

De acordo com o MDS, o programa está “integralmente preservado de cortes no orçamento”. Neste ano, a previsão de gastos é de R$ 27,7 bilhões

“Esse dinheiro vem mantendo milhares de famílias fora da miséria e, mais importante, garante acesso a educação, saúde e serviços”, relata o texto.

Mais informações aqui.


Nenhum comentário: