Ceará Acontece: CRISE LEVA PREFEITURA DE GRANJA A ADOTAR HORÁRIO CORRIDO

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

CRISE LEVA PREFEITURA DE GRANJA A ADOTAR HORÁRIO CORRIDO



A crise, que já era motivo de ‘choradeira’ para muitos prefeitos das cidades cearenses, também chegou ao município de Granja, tanto que, nesta quarta-feira (21), o prefeito de Granja, Romeu Aldigueri, baixou o Decreto Nº 062/2015, que estabelece o horário corrido de 8h as 14h sem intervalos. A medida irá vigorar até 31 de janeiro de 2016.

O Decreto começou a valer desde ontem, quarta-feira (21), e não se aplica aos serviços essenciais da Saúde e Educação, como os órgãos da Biblioteca Pública, Hospital e Maternidade Vicente Arruda, Unidades Básicas de Saúde, Unidades Educacionais e Serviços de Grupos de Convivência.

A justificativa do gestor municipal, foi tomada considerando que a principal fonte de receita de Granja, a exemplo da grande maioria dos municípios brasileiros, são recursos oriundos dos repasses do  FPM e ICMS, cujas parcelas mensais, quando não são reduzidas, têm-se mantido em patamares insuficientes para fazer face às despesas públicas municipais que ultimamente têm crescido devido à majoração das tarifas de energia, aumentos de combustíveis, dentre outros.

O decreto também institui os dias 10 de novembro, 10 de dezembro próximos e 10 de janeiro de 2016, como data base para pagamento da folha salarial dos servidores efetivos, comissionados e contratados, de todas as Secretarias Municipais. Além disso, suspende todos os programas, projetos, ajustes e atividades de natureza institucionais firmados com os órgãos do Governo Federal e Estadual que estejam sem repasse de recursos financeiros de suas responsabilidades sendo efetuado regularmente, até que a transferência integral das obrigações financeiras devidas seja efetuada para as contas municipais.



Nenhum comentário: