Ceará Acontece: SINDPRO SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE OS CONVÊNIOS DAS PREFEITURAS COM O ESTADO PARA A CONSECUÇÃO DO PRÓ-CIDADANIA

sexta-feira, 20 de maio de 2016

SINDPRO SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE OS CONVÊNIOS DAS PREFEITURAS COM O ESTADO PARA A CONSECUÇÃO DO PRÓ-CIDADANIA



Estiveram ontem (19), na Coordenação do Programa Pró-Cidadania da Secretaria de Segurança Pública do Estado, o Presidente do Sindicato dos Agentes do Pro Cidadania do Estado do Ceará – (SINDPRO), Dione Smith e o Dep. Estadual Robério Monteiro (PDT). Na oportunidade foi feito um levantamento da situação do convênio entre estado e municípios para a consecução do Programa. Ambos foram recepcionados pelo Tenente Coronel da PM, Carlos Adriano de Araújo Gurgel, Comandante Geral do Pró-Cidadania no Estado, este relatou que se encontra em fase final o processo de licitação para aquisição de fardamento, viatura e, pela primeira vez, colete balístico, material que beneficiará os 19 Municípios cobertos pelo Programa.

Para o deputado Robério Monteiro, é preciso garantir a segurança dos profissionais que atuam no Pró-Cidadania. O parlamentar avaliou que o programa é fundamental para os municípios do Interior, pois os agentes estão próximos às ocorrências e prestam os primeiros atendimentos á população, apoiando o trabalho da Polícia Militar.

PRÓ-CIDADANIA

O Programa de Proteção à Cidadania – PRÓ-CIDADANIA é uma estratégia organizacional que viabiliza uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios cearenses que possuam população inferior a cinquenta mil habitantes. Com o objetivo de desenvolver ações de prevenção à violência, à criminalidade e a danos a pessoas e ao patrimônio público, o PRÓ-CIDADANIA possibilita a seleção, capacitação, contratação e pagamento de agentes de cidadania para atuarem de forma cooperativa com as autoridades estaduais e municipais.

Nenhum comentário: