Ceará Acontece: PARA QUE SERVE UMA ELEIÇÃO?

terça-feira, 2 de agosto de 2016

PARA QUE SERVE UMA ELEIÇÃO?


Muitos ainda não tem a noção exata da importância do que é uma eleição. A grande maioria acha que a eleição foi feita para “eleger” aquele que em época de eleição, aparece e diz: “que é seu amigo, que é melhor do que fulano, que a sua vida vai mudar pra melhor, que a sua cidade vai melhorar em todos os aspectos e promete todas as facilidades do mundo” e, no entanto, não é bem assim.

Vem ai os comícios e o guia eleitoral obrigatório, temos que ter cuidado, pois, a eleição é um ato democrático e político, criado pela sociedade constituída para escolher aqueles que vão gerenciar e organizar a vida da população, vida de uma maneira geral e incluídos as principais ações essências para um melhor viver que são: Educação, Saúde e Segurança.

O eleitor sem dúvida é a peça mais importante de uma eleição que com sua consciência vai escolher o que é de melhor para sua família, sua comunidade e para a sua cidade. Hoje, todos nós temos com facilidade todos os tipos de informações, sabemos o que é certo e o que é errado.

Sabemos por que; nas conversas entre familiares, entre os amigos ou mesmo entre colegas, as notícias nos órgãos de imprensa pelos blogs e enfim na internet, nos deixam bem informados e sabedores do que há de melhor e o que nos vai trazer somente benefício de uma maneira geral.

Nesta eleição municipal que se aproxima, se todos os eleitores tiverem um pouco mais de responsabilidade com o seu dever de cidadão, não se contagiarem, não entrarem nas efervescências com as promessas momentâneas dos que se dizem candidatos, mas na realidade na maioria são uns falsos, uns mentirosos e hipócritas, desta forma nós cidadãos eleitores poderíamos mudar de vez com o rumo de muita coisa, inclusive o rumo de que nas próximas eleições fazermos metade ou mais destes políticos “profissionais” saírem das lembranças de muitos Martinopolenses que querem fazer desta terra um município melhor.
Por: Rogério Mota, adaptado.

Nenhum comentário: