Ceará Acontece: MORADORES DE MARTINÓPOLE RECLAMAM DE ÁGUA BARRENTA COM MAU CHEIRO

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

MORADORES DE MARTINÓPOLE RECLAMAM DE ÁGUA BARRENTA COM MAU CHEIRO

Os moradores da cidade de Martinópole, queixam-se da qualidade da água que sai das torneiras do município. De acordo com a população, a cidade sofre há muitos anos com problemas de abastecimento. Quando a água aparece, ela vem com cor escura e imprópria para o uso.


A população de Martinópole, reclama por causa da água que está chegando às torneiras com uma coloração estranha e com mau cheiro. Famílias de vários bairros da cidade informaram que há vários dias que esse problema vem acontecendo. A água tem um cheiro forte e a cor é barrenta.

Alguns moradores não utilizam a água das torneiras para beber, cozinhar e lavar roupas, assim, passaram a comprar água mineral para consumo, àqueles que não têm condições financeiras pega água nos poços espalhados nos bairros da cidade, ou improvisa para conseguir água da chuva.

“Essa água não tem condições para gente beber. Desde pequena aprendi que água não deve ter cor, gosto e nem cheiro. Ela não serve para nada”, afirma a dona de casa, Elisangela.
Uma das nossas leitoras que reside no Conjunto Benedito Barros, enviou uma foto e um vídeo que comprova a qualidade da água.

Um funcionário da Cagece de Martinópole disse que o problema é devido ao baixo volume de água da Barragem do açude jardim e que semanalmente funcionários da empresa têm que remover a balsa com as bombas da adutora para local mais fundo do açude, mas com a chegada das chuvas a tendência é melhorar a qualidade da água.

Na manhã desta quarta-feira 15, nossa produção esteve no escritório da Cagece em Martinópole para obter mais informações. Nosso produtor conversou com Tatiane, responsável pela Cagece no município.

Ela disse não está autorizada a dá entrevistas, mas resolveu falar sobre o assunto. Segundo Tatiane, o problema existe porque que o sistema não está conseguido tratar a água no momento, mas o nível do cloro esta dentro da portaria que é de 0,2 até 5mg por litro. “Agente não está atendendo o nível de cor e turbidez também devido o manancial que ainda se encontra no nível morto,” completa.

Tatiane ainda disse que a empresa está empenhada em resolver o problema, houve reunião com representantes da administração municipal e que existem projetos da empresa para reaproveitar água dos filtros que antes era desperdiçada como também melhorar a qualidade da água que chega as residências dos consumidores.

Em tempoNem sempre a água que sai das torneiras tem a cor amarelada, isto acontece porque acentuou no fundo da caixa d’água. Também informamos que o fato mencionado na postagem acontece com intervalos principalmente quando falta água e retorna novamente o fornecimento. Uma dica importante é que cada morador que possui caixa d’água limpe a mesma no máximo de seis a seis meses.

Assistir ao vídeo enviado ao Acontece via WhatsApp:

Nenhum comentário: