Ceará Acontece: CAMOCIM: DOIS GOLFINHOS SÃO ACHADOS MORTOS NO RIO COREAÚ

domingo, 11 de junho de 2017

CAMOCIM: DOIS GOLFINHOS SÃO ACHADOS MORTOS NO RIO COREAÚ

Dois golfinhos de espécie ainda não identificada foram encontrados mortos no rio Coreaú, na tarde deste domingo (11), em Camocim. Os dois tinham marcas de rede de nylon. Segundo um banhista que estava no local, os dois vinham boiando nas proximidades do porto das canoas.

Acreditam que o motivo da morte dos dois animais é o mesmo: os golfinhos teriam caído por acidente em uma rede de pesca.

Botos e Golfinhos

Chegam a 37 espécies descritas entre golfinhos e botos tanto de água salgada como de água doce. Vivem cerca de 35 anos. O período de gestação dura cerca de dez meses. Podem medir desde um metro e meio até 3 metros e meio. São dóceis e brincalhões e apreciam a companhia humana. Alguns são mais arredios. Capacidade de mergulho: o golfinho tem uma única narina no alto crânio. Através dela, ele pode renovar 90% do volume de ar cada vez que inspira. Num único mergulho, o golfinho é capaz de submergir por 20 minutos até 300 metros de profundidade. Os golfinhos conseguem nadar a velocidades de até 40 Km/h, graças a um efeito aerodinâmico que eles alcançam contraindo a pele e formando dobras que diminuem as turbulências.

Os golfinhos alimentam-se de diversas espécies de peixe. Muitos caçam em grupo. Contudo alguns golfinhos preferem lulas e outros comem moluscos e camarão. Um macho adulto em cativeiro, devora cerca de 160 Kg de peixe por dia, mas a média é de 79 Kg para os machos, 63 Kg para as fêmeas e 16 Kg para os juvenis. Geralmente os golfinhos não mastigam as suas presas.

Saiba mais sobre os cetáceos clicando AQUI.

Nenhum comentário: