Ceará Acontece: JIJOCA DE JERICOACOARA: MUNICÍPIO É DESTAQUE NO CONGRESSO INTERNACIONAL SAÚDE E SOCIEDADE

terça-feira, 6 de junho de 2017

JIJOCA DE JERICOACOARA: MUNICÍPIO É DESTAQUE NO CONGRESSO INTERNACIONAL SAÚDE E SOCIEDADE

Município de Jijoca de Jericoacoara participou do Congresso Internacional Saúde e Sociedade 2017, realizado no Centro de Educação a Distância (CED), Sobral, Ceará, ocorrido nos dias 31 de maio a 03 de junho. O município foi reconhecido pelas Práticas Integrativas da Atenção Primária e o trabalho desenvolvido com a Terapia Comunitária, recebendo a comenda de 2° colocado no Congresso.

No município de Jijoca, o projeto foi desenvolvido pela médica Dra. Neoma Mendes, a secretária Joila Mororo e o prefeito Lindbergh Martins.


O congresso foi idealizado pelo Programa de Pós-graduação em Saúde da Família da Universidade Federal do Ceará, campus de Sobral, do Mestrado Profissional em Saúde da Família da Universidade Estadual Vale do Acaraú e da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Saboia; e apoiados pelo Governo do estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Sobral, Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF), Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), CAPES, FUNCAP, LABSUS e OBSERVASUS.

A realização deste congresso internacional permitiu um necessário encontro entre produtores de conhecimentos e tomadores de decisão com a finalidade de estreitar vínculos e diminuir o fosso social entre a universidade, sistema de saúde e sociedade.


Foram escolhidos, para nortear os trabalhos e as discussões, cinco eixos temáticos que, em seu conjunto estão intimamente relacionados com o tema mais amplo e título “Saúde e Sociedade”: Determinantes Sociais e Violência Urbana; Atenção e Gestão em Saúde; Formação e Educação em Saúde; Saúde e Atenção Psicossocial e Estratégia Saúde da Família.

Nenhum comentário: