Ceará Acontece: SOBRAL: PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS PARTICULARES COBERTOS DE MATO ESTÃO SENDO NOTIFICADOS PELA SEUMA.

domingo, 18 de junho de 2017

SOBRAL: PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS PARTICULARES COBERTOS DE MATO ESTÃO SENDO NOTIFICADOS PELA SEUMA.

Foto/ divulgação
O prefeito Ivo Gomes reuniu, nesta sexta-feira (16/06), os secretários da Segurança e Cidadania; Obras, Mobilidade e Serviços Públicos; Urbanismo e Meio Ambiente; e o superintendente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente para apresentarem um balanço dos primeiros 15 dias da Operação de Limpeza. De acordo com os dados apresentados, as equipes estão recolhendo, diariamente, cerca de 70 toneladas de lixo em toda a cidade.

Com  fundamento na Lei orgânica do município Nº007, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), está notificando os terrenos particulares cobertos de mato e que estão servindo de depósitos de lixo dentro do limite municipal. Com a confirmação da entrega da notificação, por meio de um Aviso de Recebimento (AR), o proprietário terá o prazo de até 15 dias úteis para realizar a limpeza do terreno obstruído.

Caso não haja a limpeza adequada e determinada por Lei, a Prefeitura multará o proprietário. Os valores da multa variam entre R$118,32 e R$3.944,24. Até o momento, 428 terrenos privados foram notificados e outros 1.541 também serão notificados em todo o município. Caso haja uma segunda notificação, os proprietários pagarão o valor máximo da multa.

Operação de Limpeza

Empenhada em solucionar os problemas de locomoção, saneamento e saúde pública, a Prefeitura de Sobral está realizando, desde o dia 1º e até o próximo dia 30 de junho, uma grande operação de limpeza que visa desobstruir os pontos que possuem acúmulo de lixo nas vias municipais, podar as árvores, retirar todo os entulhos das ruas, terrenos baldios, praças, avenidas e bueiros, e tapar todos os buracos das ruas e avenidas da cidade. Além disso, a Operação está realizando serviços de revitalização nos parques e jardins, e reparos na rede de iluminação pública e na sinalização das vias.
 Com PMS



Nenhum comentário: